Rio Branco, 5 de setembro de 2025.

sem fronteiras 2

“Ajustes finais da parte burocrática”, diz Gladson sobre convocação de policiais penais

Em entrevista concedida ao Portal Acre nesta quarta-feira, 4, durante a transmissão da abertura oficial da Expo Xapuri, que acontece de 4 a 7 de setembro, o governador do Acre, Gladson Camelí, apresentou um panorama sobre sua gestão, onde abordou detalhes sobre obras, desafios, concursos públicos e muito mais.

Na oportunidade, o gestor anunciou que a inauguração oficial da Ponte da Sibéria está prevista para acontecer no dia 20 de setembro. Segundo Camelí, a estrutura, que é uma das obras mais aguardadas pela população xapuriense há quase duas décadas, já está com a fase de concretagem finalizada. A ponte é essencial para a conexão do município com a comunidade da Sibéria.

Gladson Camelí compartilhou avanços para a comunidade de Xapuri e reforçou convocação dos policiais penais. Foto: Assessoria

“É um trabalho feito em benefício do direito básico de ir e vir. Nós já estamos em 2025 e a gente ainda vê que existem muitas pessoas que enfrentam dificuldades de atravessar os rios, principalmente à noite, e as pessoas acabam se sentindo isoladas. Então esse é o momento de darmos as mãos e avançar”, disse o gestor.

Gladson Camelí agradeceu à prefeitura de Rio Branco e ao Governo Federal pelos investimentos que viabilizaram a entrega das obras. O gestor permanece em Xapuri para inaugurar, neste sábado, 6, a Estrada da Variante.

Policiais penais devem ser convocados em breve

Os espectadores questionaram o governador do Acre sobre a demora na convocação dos 308 policias penais que concluíram o curso de formação. Camelí salientou que o governo está finalizando a parte burocrática e que, em breve, poderá compartilhar boas notícias.

“Nós divulgamos que, junto à Procuradoria Geral do Estado, estamos analisando os ajustes finais dessa parte burocrática, porque nós queremos garantir que todos que fizeram o concurso público sejam nomeados e por isso, tudo está sendo tratado com muita responsabilidade. Podem ter certeza que, o quanto antes, quando tivermos o respaldo jurídico, vamos poder dar as boas notícias”, finalizou.

 Desafios da pandemia de COVID-19

Gladson Camelí pontuou que um dos grandes desafios de sua gestão foi a pandemia de COVID-19. “Se eu pudesse pontuar uma única coisa durante a minha gestão, que me deu a sensação de dever cumprido, foi no momento em que conseguimos cuidar da nossa população. Nós tínhamos acabado de assumir o governo, e estávamos em um momento de alinhar as contas, pagar os fornecedores, fazer todo o equilíbrio fiscal para ter credibilidade financeira, e aí nós fomos afetados por essa grande crise sanitária que foi a pandemia”, destacou.

O governador ressaltou que, apesar do momento crítico, pode contar com uma equipe preparada e capacitada, o que foi essencial para diminuir os prejuízos e garantir o direito a vida. “Nós conseguimos fazer hospitais, reforçar as UTIs. Existiam dias que eu não conseguia dormir, porque eram muitas decisões a serem tomadas, como o decreto de quarentena. Foi muito difícil, porque nós tivemos que fechar o comércio e todos nós sabíamos que isso ia impactar a nossa sociedade, mas eu precisava agir. Entre a economia e a vida, eu escolhi a vida”.

Compartilhe em suas redes

Seagro4