Rio Branco, 26 de setembro de 2025.

1200X250 - cópia

Com 80% de atletas acreanos, nona edição do BRTL Fight Combat promete valorizar o cenário local de MMA

Em sua 9ª edição, o BRTL Fight Combat, promete ser o maior evento de MMA do estado do Acre, acontece neste sábado, 27, a partir das 19h, na Maison Borges, e promete ser um momento voltado à valorização do esporte e reconhecimento aos atletas acreanas. O evento terá como luta principal, a disputa dos lutadores Thomas Bryan e Gean Boyka.

Além disso, o duelo entre os influenciadores digitais Daniel Cruz e Jonas Machado promete agitar parte da programação do combate.

Vencedor levará o cinturão e o título de Campeão BRTL. Foto: Emely Azevedo/Portal Acre

Para o secretário de Esportes, Ney Amorim, a realização de um evento voltado para a categoria é a resolução de uma demanda antiga e válida. “Esse evento tem uma importância tremenda, principalmente porque nós temos profissionais muito bons, tanto feminino, como masculino, e eles reclamavam que treinavam e não tinham onde competir. Então a gente viabilizou, com o apoio do Governo do Acre, que a turma da BRTL estivesse aqui, dando essa oportunidade para os nossos atletas”, disse o secretário.

Secretário afirma que há esforços para diversificar os eventos esportivos em território acreano. Foto: Emely Azevedo/Portal Acre

Ainda de acordo com Amorim, a expectativa é que o Estado continue criando oportunidades efetivas para que os talentos do Acre possam alcançar seus objetivos dentro de outras categorias do esportes, como vôlei, handebol e natação.

Segundo Rafael Tavares, um dos organizadores da competição, o evento conta com 80% de acreanos competindo, tanto da capital como de municípios, como de Cruzeiro do Sul. “O BRTL nasceu da vontade de dar oportunidades, porque quando a gente levava os eventos para algumas cidades, a gente via a falta de estrutura, de incentivo. É um sonho realizado estar aqui no Acre e nós só temos que agradecer ao governador Gladson Camelí, ao secretário Ney Amorim, que nos deram todo o apoio”, pontuou.

Organizador relembra que campeonato surgiu da vontade de ampliar as oportunidades para atletas de todo o Brasil. Foto: Emely Azevedo/Portal Acre

Thomas Bryan, um dos maiores nomes do cenário local, compartilhou que se sente extremamente satisfeito enquanto atleta de poder competir em casa. “Estou muito feliz que nosso Estado está recebendo um evento dessa proporção e já são 11 anos que eu venho batalhando por isso, por essa oportunidade de lutar aqui no Brasil, no meio internacional também. Saber que o Acre está conseguindo sustentar o esporte é muito gratificante. Já posso adiantar que a luta vai ser guerra, porradeira, a gente com certeza vai fazer um grande show para o público e eu vou sair com meu braço erguido”, compartilhou.

Thomas Bryan é reconhecido como um dos maiores atletas do cenário local. Foto: Emely Azevedo/Portal Acre

O atleta Jean Boyka também está confiante de que irá garantir o cinturão. “Eu sou um lutador e não pensei duas vezes quando me chamaram para competir, e eu me sinto totalmente preparado, e quando vi que valia o cinturão eu fiquei ainda mais animado de levá-lo para Cruzeiro do Sul. Eu sei que não vai ser fácil, mas eu vim para ganhar”, finalizou.

Boyka declarou que está confiante da vitória. Foto: Emely Azevedo/Portal Acre

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
2
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
3
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
4
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
5
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

sem fronteiras 2