
O jornalista e editor-chefe do jornal Nacional, William Bonner, é um dos rostos mais conhecidos do cenário de comunicação. Após 29 anos dedicados ao principal telejornal brasileiro, Bonner deixa a bancada e assume a apresentação do Globo Repórter a partir de novembro. O anúncio da saída do comunicador tem participação acreana. A jornalista nascida no Acre e que hoje integra a equipe de profissionais do Terra Brasil, Adrielle Farias, de 28 anos, foi a primeira a noticiar a saída do comunicador.
Em entrevista ao Portal Acre, Adrielle Farias destacou que a oportunidade de dar um furo jornalístico, termo que se refere ao ato de publicar uma informação relevante antes dos demais veículos, envolve conexões, apuração e responsabilidade.
“Nosso trabalho jornalístico sempre é feito com bastante apuração e vontade. Quando você pensa em uma pauta, o ideal é sempre pesquisar com cuidado, porque quando algo grande chegar nas suas mãos, você já vai ter as habilidades necessárias para apurar um possível furo. É essencial que você tenha fontes de confiança e nesse caso, já havia um rumor, e eu precisei cruzar as informações com colegas dentro da emissora, com a minha editora, que é uma pessoa com muita experiência e com o furo apurado e bem sustentado, você sempre pode confiar nessas fontes”, disse Farias.
A jornalista destacou que é apaixonada pela profissão e que o sentimento é de felicidade ao poder contribuir para um jornalismo feito com apuração qualificada e sem viés sensacionalista. “Esse amor foi cultivado na faculdade, com os meus excelentes professores e é por isso que tenho muito orgulho de ter me formado na Ufac, porque eu aprendi muito com eles, com meus colegas. Fico muito feliz em saber que dentro do jornalismo, a gente pode contar com pessoas que nos fazem crescer”, pontuou.

Adrielle Farias reside em São Paulo e recebeu, por meio de redes sociais, inúmeras mensagens de colegas jornalistas acreanos que a parabenizaram pelo trabalho. Em uma das publicações, o jornalista político Paulo Santigo escreveu “Adrielle Farias deu o furo da notícia mais importante do jornalismo Globo da última década. Esse Acre é enjoado”. A jornalista celebrou o carinho e as conexões com o estado nortista.
“Fiquei muito feliz e eles sabem disso. Mesmo morando em São Paulo, não perdi o contato com os colegas jornalistas do Acre e até hoje cultivo grandes amizades”, finalizou.