
Essa é a minha resposta para quem vir me falar de ideologia. Depois que 12 deputados petistas votaram a favor da PEC da Blindagem só prova de que posicionamento ideológico se resume ao discurso, apenas.
As entrelinhas de Nicolau
Deputado estadual Nicolau Júnior, presidente da Aleac, esteve no podcast do Portal Acre, Um “Dedin de Prosa”. Não diz claramente, mas é perceptível o entendimento. “Sou candidato ao cargo que o governador Gladson decidir. Pedi para o “meu povo” parar com essa história de que sou candidato ao governo para não criar atritos com a Mailza, mas, se precisar, estou é pronto”.
Alan em campanha
A abertura do Festival Estadual da Canção no Teatro da UFAC foi uma prova de que a turma do senador Alan Rick já está em campanha ao governo do Acre e não vai perder uma oportunidade. Na hora que o ex-secretário de saúde Gemil Júnior falou em nome de Rick, que é o autor da emenda, abriram uma faixa com agradecimentos ao Senador. É isso, a eleição já começou.
Não há o que comemorar
No Acre mais de 124 mil famílias serem dependentes do Bolsa Família deve ser motivo de tristeza para toda sociedade. Infelizmente, mostra que estamos longe de uma economia que não dependa do contracheque do governo. Geração de emprego e renda é um dos maiores desafios no estado. É muita gente que sem essa transferência de renda, não teria o que comer.
O tempo passa, mas a água continua dando dor de cabeça

Será que um dia, o abastecimento de água vai deixar de ser um tormento para o morador de Rio Branco. O tempo passa, o tempo voa, mas a água não continua numa boa, parafraseando a música de um comercial de tv de sucesso. Infelizmente, tudo continua igual, essa é a verdade.
Já a BR-364?
Essa, infelizmente, está pior do que já era. Um absurdo que o presidente da República venha ao Acre, anuncie investimentos, deixa a população animada e nada aconteça. A culpa é da burocracia? Pode até ser, mas o povo não quer, com razão, saber disso. Parece o cabra que falha logo na noite de núpcias, que decepção.
Jorge Viana precisa da BR-364
Explico: Um trabalho bem feito na BR-364 pode ajudar a impulsionar a candidatura de Jorge Viana ao Senado Federal. Vale lembrar que uma das principais críticas ao seu principal adversário, Márcio Bittar, é que quando o bolsonarista foi relator do orçamento não mandou um real para a recuperação da estrada federal. Se no Governo Lula nada foi feito, o discurso se dissolve igual sonrisal.
Momento constrangedor
Um momento constrangedor aconteceu durante o lançamento do 2º Festival da Macaxeira. Ao defender a escolha do Horto Florestal como local do evento, o prefeito Bocalom ressaltou a vigilância por câmeras. Ao perguntar a quantidade à Secretária de Meio Ambiente, Flaviane Stedille, a moça olhou para um lado e para o outro sem saber o que dizer. Foi salva pelo Ailton Oliveira, secretário de comunicação, que informou serem 36 equipamentos hehehehe
Falta de interesse ou de costume
Esta coluna elogiou a realização do Festival da Canção 2025 depois de tantos anos. Infelizmente, as lindas apresentações no
Teatro da UFAC, que mostram o tanto que temos talentos maravilhosos no Acre, contam com o público muito pequeno que se restringe aos comissionados da FEM e aos familiares dos cantores. Uma pena. Das duas uma: ou povo perdeu o interesse pela boa cultura ou é a falta de costume com boas opções culturais.
Falando em público
A manifestação proposta para domingo no Lago do Amor contra a PEC da Blindagem e anistia vai ser um bom termômetro para saber se há, por parte da população, um sentimento de revolta contra as duas propostas.