Rio Branco, 2 de setembro de 2025.

Informação de bastidores

Luiz Calixto Arquivo pessoa

A coruja Caboré estava tomando um café lá pelas bandas do escritório do 01 e ouviu que realmente azedou a relação de Calixto no governo. Caboré apurou que quem está segurando o Calixto são os coronéis Messias e Ricardo Brandão (chefe de gabinete do governador e secretário de planejamento, respectivamente). A  notícia é quente e a fonte também.

Bastidores 2

A coruja Caboré saiu do gabinete do governador e voou ali pela Casa Civil e quando estava a entrar, uma fonte a chamou e disse: tu quer saber informações sobre a possível exoneração de Calixto?

Caboré respondeu: conte logo minha irmã. A fonte: aqui no gabinete da Mailza a situação também não é confortável para o titular da Segov…ah e com o Donadoni também não é. Parece que Calixto passa por uma tempestade daquelas.

Sem argumentos

Márcio Bittar pegou uma aula do bom professor Thor Dantas, e ficou caladinho porque não tem argumentos para contestar. É o cúmulo do absurdo em pleno século 21, um Senador da República se deixar levar por um discurso raso e sem nexo de uma pessoa sem conhecimento técnico nenhum no quesito vacinas como oé  ex- presidente Bolsonaro. Márcio Bittar usando do oportunismo político.

Caboré: só pra reforçar, ele tomou a vacina. Besta é quem acredita nesse papinho dele. Hihihihi

Zé Lopes

O bom vereador Zé Lopes não entendeu ainda os caminhos das pedras na política.  Seu pensamento empresarial na política não funciona bem. Pois, nem sempre a razão deve ser seguida. Ser visto não é suficiente, como se é visto é muito mais importante n a política.

Primeiro ex-prefeito, agora ex-marido?

Segundo informações de Sena, a deputada Meire Serafim não será candidata a reeleição,  no seu lugar será seu esposo, o ex-prefeito Mazinho Serafim. Aliás, tem uma história que circula entres os adversários políticos de Serafim.  A informação é a de que Mazinho e Meire teriam  se separado. Calma, a conversa nos bastidores é que a separação foi apenas “judicial” e os dois continuam um casal. A separação legal seria apenas para proteger o patrimônio de Meire por conta dos problemas na justiça enfrentados por Mazinho e não ter a possibilidade de ter seus bens bloqueados. Se é verdade eu não sei, mas os comentários são fortes em Sena Madureira

Meire Serafim 2028

Segundo informações, Meire foi o nome escolhido para enfrentar Gerlen Diniz na eleição de 2028 para prefeitura de Sena, vão prepará-la direitinho., os dois já foram colegas de parlamento na Aleac e no Congresso e, ao que tudo indica,  serão adversários em 2028. Aguardemos

Rasteira pronta

Não ouvi isso em nenhum lugar, essa é uma opinião minha, baseada na experiência política e leitura sobre as ações dos personagens citados. Mazinho será candidato a federal, Meire Serafim para estadual e Gilberto Lira eleito para pegar uma rasteira dos dois hihihihihi

Gerlen não acredita mais

Conversando com o prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, perguntei: Gerlen, com esse tanto de denúncias que você disse que fez, quando será que o ex-prefeito vai ser punido? Resposta dele: “ Fredson, não acredito mais em prisão ou qualquer tipo de devolução de valores aos cofres públicos, pois o material entregue para os órgãos de controle e para a justiça foi muito robusto e nada foi feito, por isso não acredito mais na prisão dele“. Nada mais foi dito e nada mais foi perguntado.

Café em alta na política

Já foi lançado no mercado o café Bocalom do atual prefeito de Rio Branco, o café Serafim, do ex-prefeito de Sena Madureira, Jorge Viana presidente da Apex também planta café e o atual prefeito de Sena, será que teremos o cafés Viana e o Diniz nos mercados? Esperemos….

Henrique blindado

O secretário de Polícia Civil caiu numa blitz, alterou com a guarnição, supostamente embriagado, foi multado por álcool zero num carro oficial do governo e nada foi feito ou dito pelo gestão estadual. A resposta do Governo foi: “querido Fredson, o governo não vai se pronunciar oficialmente nessa situação por se tratar de vida privada do secretário”. Tirem as próprias conclusões, mas a minha é a de que é um absurdo, é melhor fechar o DETRAN e deixar todo mundo se matar ao volante.

Compartilhe em suas redes

Fredson Camargo

Fredson Camargo é jornalista, publicitário, estrategista político e co-fundador do Portal Acre.

» Blogs e Colunas

Por Leônidas Badaró

Por Daigleíne Cavalcante

Por Fredson Camargo

Por Nelize Fernandes

Por Robison Luiz Fernandes

Por Mariana Carvalho

Portal Acre