Rio Branco, 4 de setembro de 2025.

sem fronteiras 3

Líderes comunitários participam de reunião para alinhar ações do Programa Juntos pelo Acre

Membros do governo do Estado e líderes comunitários de diversas regionais de Rio Branco realizaram na última quarta-feira, 3, na Vice-governadoria, uma reunião para alinhar as ações que serão desenvolvidas na próxima edição do Programa Juntos pelo Acre na capital acreana. A iniciativa governamental, voltada à proteção e melhoria das condições de vida da população em situação de vulnerabilidade, será realizada nos bairros da Regional Vila Acre no dia 27 deste mês.

Além dos representantes da Vice-governadoria e de diversos bairros da cidade, participaram do encontro integrantes das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), desenvolvedora do programa de atuação integrada entre Estado–Município–Comunidade, e de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict). A ideia é congregar o maior número possível de órgãos para ampliar o alcance da ação, que será realizada em algumas escolas da região a serem definidas.

Reunião busca alinhar ações para próxima edição do Juntos Pelo Acre. Foto: Virgínia Brilhante/Seict

“Reunimos os presidentes de todos os cinco bairros da Regional Vila Acre para entender os anseios dos moradores dessas localidades e levar um atendimento personalizado conforme as demandas. Apresentamos os produtos do programa, um pouco do histórico e recebemos os indicativos trazidos pelas lideranças comunitárias, que ajudarão a gente a aprimorar o atendimento na região junto com nossos parceiros”, explicou Sandra Amorim, chefe de gabinete da SEASDH.

Odontologia, emissão de Carteira de Trabalho, consultoria jurídica, atendimento psicológico, orientações sobre Seguro Desemprego, oferta de testes rápidos, vestuário social, emissão de Certidão de Nascimento, orientações sobre o Bolsa Família, cursos do Polo Digital da Seict, vacinação, serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine), atendimento médico, Campeonato Interbairro de Games e farmácia popular são alguns dos serviços que serão ofertados na ocasião.

Titular da Seict, o secretário Assurbanípal Mesquita destacou a essencialidade de o governo estar conectado com os movimentos sociais para conhecer melhor a realidade dos bairros e construir soluções. “Essa conexão mostra o compromisso que o governador Gladson Camelí e a vice-governadora Mailza Assis têm com a nossa população. Ao invés de serviços pré-definidos, as comunidades dizem o que é preciso e nós elaboramos as ações que são necessárias à população”.

Edsandro da Silva, presidente da Associação de Moradores do Vila Acre, parabenizou a iniciativa do governo de realizar uma escuta ativa sobre os problemas da regional. Para ele, as atividades do Programa Juntos pelo Acre chegarão no momento certo. “Fico feliz pelo convite da vice-governadora Mailza para esta reunião. É uma demonstração de zelo e cuidado com a população, com certeza trará felicidade para muitas famílias carentes de todas essas localidades”, finalizou.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
2
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
3
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
4
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
5
Empreendedores podem participar de feiras em Rio Branco; Saiba co...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

sem fronteiras1