Rio Branco, 26 de setembro de 2025.

23.1 - DIGITAL_MASTER---PMRB_SAÚDE-DA-MULHER

Mazinho Serafim afirma que é inocente e diz que vai processar Gerlen e vereador: “Tentam denegrir a minha imagem”

Mazinho em pronunciamento ao lado de seus advogados: Foto reprodução

O ex-prefeito Mazinho Serafim se pronunciou após um repercutir um vídeo do atual gestor de Sena Madureira, Gerlen Diniz, que disse que a gestão de Serafim era uma quadrilha e que houve desvio de recursos públicos.

As declarações de Diniz aconteceram após o ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, suspender o repasse de emendas parlamentares ao município por falta de transparência e rastreabilidade em relação ao uso dos recursos federais.

Mazinho reiterou que é inocente e disse que vai à Brasília. “Nós já estamos quase um ano de gestão e ele não se cansa de falar do meu nome e sempre me colocando como eu se eu tivesse feito crimes. Eu quero aqui dizer para a população do Acre e de Sena Madureira que ele quer manchar, denegrir a minha imagem, perante a população. Isso aqui tudo são documentos que nós já entregamos para a CGU. Estou viajando hoje ainda para Brasília para poder saber o que é que a CGU está precisando. porque tudo que veio de emendas PIX para Sena Madureira todos foram investidos”, declarou.

Sobre a declaração de Gerlen Diniz de que as emendas PIX não foram investidas, Serafim também se posicionou. “Quando ele (Gerlen) fala que não teve nada investido é só ele dar uma voltinha no bairro da Vitória, no bairro do Florentino,  Cristo, São Felipe, mais de quarenta máquinas ficaram para ele trabalhar”, disse.

No vídeo onde se posiciona, Mazinho está acompanhados dos advogados Giordano Simplício e Helcíria Albuquerque.

Simplício diz que vai acompanhar Serafim à Brasília.

“Quando a gente olha no município de Sena Madureira, o que diz é que existe uma ausência de documento que comprova a entrega do produto. Acredito que esteja faltando alguma  documentação complementar, já que entregamos todos os documentos. Estamos indo à Brasília e eu tenho certeza que CGU, após ver a documentação, vai arquivar”, explicou.

Já a advogada Helcíria Albuquerque, declarou que serão tomadas providências legais e jurídicas contra o que classificou como mentiras.

“Nosso corpo de advogados está tomando as providências legais e jurídicas do ponto de vista civil e criminal contra essas pessoas que gostam de espalhar essas mentiras a respeito da conduta e da pessoa do Mazinho Serafim. Vamos até a barra dos tribunais para que isso fique esclarecido e provado perante toda a população”, declarou.  

Além de Gerlen, Mazinho citou como o vereador Pantico (PP) também como “caluniador”.

Vídeo Mazinho parte 1:

Vídeo Mazinho parte 2

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
2
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
3
Calixto falando ou dizendo?
4
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
5
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Ban_PMRB_SEME_12-08-25_1200x250_01