Após a aprovação da solicitação que pede o afastamento de Clendes Villas Boas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) pela Câmara de Rio Branco, o líder da base da prefeitura, o vereador Márcio Mustafá (PSDB), afirmou em entrevista nesta quarta-feira, 3, que acredita que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), não deve atender o requerimento.

“Olha, na minha opinião, eu acredito que não. Não deve acatar, até porque a parte dos vereadores foi feita. Agora quem tem que tomar uma posição é o Ministério Público. O MP tem que se manifestar”, declarou.
Foi divulgado nesta quarta-feira, 3, que O Ministério Público do Acre (MPAC) determinou a abertura de inquérito policial para investigar as denúncias de assédio moral contra o superintendente da RBTrans. A decisão, assinada pelo promotor de Justiça Thalles Ferreira Costa, orienta que as denúncias sejam encaminhadas a todos os canais previstos, inclusive pasaba abertura de sindicância.
Confrontado sobre a abertura desse inquérito, o vereador respondeu: “Ele orientou. O prefeito sabe o que faz. É bem experiente nessa área. Então, a gente só respeitou. Já que a base votou, não é isso? Pela aprovação. Com a votação do presidente Joabe, que queria votar, teve a oportunidade e votou ontem. Então, está tudo tranquilo”, afirmou.
Questionado sobre também ter votado a favor do requerimento, o parlamentar disse não estar presente na sessão. “Não, não estava aqui. Não estava na hora”, finalizou.