Rio Branco, 5 de setembro de 2025.

sem fronteiras 2

Pedido de afastamento de Clendes Vilas Boas deve ser votado ainda nesta terça pelos vereadores de Rio Branco

Vereadores vão decidir se Clendes será ou não afastado: Foto Luís Oliveira

Os desdobramentos sobre os requerimentos que solicitam o afastamento do superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Clendes Vilas Boas, continuam a repercutir na Câmara de Rio Branco.

Em entrevista realizada nesta terça-feira, 2, o presidente da casa legislativa, vereador Joabe Lira (União), confirmou que os requerimentos devem ser votados ainda nesta semana. Segundo o parlamentar, as pautas não entraram na ordem do dia na última semana devido a outras matérias mais urgentes.

“Nós tínhamos dois projetos que eram prioridade para a população de Rio Branco, que era a questão do Refis e o outro que era a questão do Fundo da Agricultura, que é importante para levar as ações aos agricultores do nosso município. Os dois projetos foram aprovados semana passada, inclusive o Refis já foi sancionado. E, agora, nesta semana, nós vamos estar colocando em pauta os outros requerimentos que já estavam na casa, incluindo também a questão do requerimento do Villas Boas”, afirmou.

Questionado sobre o prazo em que os requerimentos serão colocados em pauta, o presidente da Câmara disse que entrará para discussão até quinta-feira, 4, e estar dialogando com os outros parlamentares.

“Os vereadores têm discutido para que juntos possamos, em seguida, ver o dia para ser colocada a pauta em votação”, explicou.

Joabe ainda complementou. “Importante falar também que nessa questão do Villas Boas, essa casa tomou todas as providências. Nós recebemos as pessoas aqui, fizeram as suas denúncias, foram muito bem acolhidas. E depois, logo nós encaminhamos também tudo ao Ministério Público, que é o órgão específico, e constitucionalmente legal, para poder fazer toda a apuração, e que vai tomar os encaminhamentos que achar necessário”.

O parlamentar também disse não estar defendendo Villas Boas a pedido do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL). 

“De forma nenhuma. Não existe isso. Na verdade existe o compromisso com essa casa, com os direitos constitucionais, os direitos das pessoas que vêm e fazem suas denúncias, os direitos também das pessoas que vão se defender. Então, o que nós temos feito é isso. É pautado na verdade, no trabalho, na transparência. Como eu falei anteriormente, todas as as pessoas que vieram aqui e fizeram algum tipo de denúncia, foram ouvidas. Foram recebidas e acolhidas. E todos esses relatos foram encaminhados para o Ministério Públoco. Desde o primeiro momento nós temos atuado com muita responsabilidade e muita transparência”, enfatizou.

Outro questionamento feito ao vereador se refere aos projetos da Reforma Administrativa e a da Previdência. Segundo Joabe, ambos os projetos ainda não chegaram à casa legislativa.

“Nós não fomos comunicados. Então, não existe ainda uma data específica. O que existe específico é a chegada do novo plano diretor, que também é um projeto muito importante para o nosso município e que chegará em breve, eu acredito que nessa ou no máximo semana que vem. Para que nós possamos iniciar as discussões aqui na Câmara de Rio Branco, junto com os vereadores e também com a população e as classes interessadas, para que juntos possamos debater, discutir, e depois começaemos as votações do novo plano diretor”, declarou.

Ape

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
2
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
3
Calixto falando ou dizendo?
4
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
5
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
Detran-AC

» Notícias Relacionadas

Detran-AC