
Um tablet escolar doado pelo governo do Acre, que deveria servir como ferramenta de aprendizado, foi apreendido com anotações do tráfico de drogas durante a prisão de Emilson Lima da Silva, 27 anos, na noite de quinta-feira, 11, na Praça Luiz Gálvez, mais conhecida como Praça da Semsur, localizada na Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, a prisão ocorreu após denúncia anônima que apontava a presença de um homem comercializando entorpecentes na praça e repassava as características do suspeito.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou Emilson em atitude suspeita. Ele ainda tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais, mas foi abordado. Na revista pessoal, foram apreendidos aproximadamente 200 gramas de maconha, uma balança de precisão e o tablet com as anotações criminosas.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o material apreendido. Na unidade policial, foi constatado que o suspeito já possuía passagem anterior pelo mesmo crime.