
Um adolescente de 16 anos foi apreendido durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Acre (PMAC), na noite desta quinta-feira,30, minutos após realizar um assalto no bairro Cidade Nova.
A abordagem, que faz parte da Operação Duas Dobras, ocorreu na Avenida Ceará, no Centro de Rio Branco, quando policiais tentaram interceptar dois ocupantes de uma motocicleta. O condutor não obedeceu à ordem de parada e iniciou uma breve fuga pelas ruas da região.
Durante a perseguição, o condutor saltou da motocicleta e saiu correndo, conseguindo se evadir. O garupa foi abordado e na busca pessoal, foi encontrada uma arma de fogo calibre 28 com duas munições intactas em posse do adolescente.
Além da arma, os policiais apreenderam três celulares. Um dos aparelhos tocou durante a ação, e ao atenderem, os militares descobriram que o dispositivo pertencia a uma vítima de assalto, ocorrido minutos antes no bairro Cidade Nova.
A equipe então acionou a vítima, que compareceu à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para registrar a ocorrência e reaver os pertences roubados.
O adolescente foi encaminhado à delegacia, junto com a arma e os celulares apreendidos, onde ficará à disposição da justiça.
 
				 
				







