Um incêndio na subestação do Paraná foi responsável pelo apagão registrado em diversas cidades do Brasil na madrugada desta terça-feira, 14. O episódio deixou diversos municípios do estado do Acre sem energia, incluindo a capital, Rio Branco. A informação foi repassada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

O ministro reforçou que o apagão não foi consequência de falta de energia, mas sim um problema técnico. “É importante que a população entenda o que acontece neste momento. Não é falta de energia, é um problema na infraestrutura que transmite a energia. Quando se fala em apagão, a gente sempre lembra daqueles episódios tristes de 2001 e de 2021, que, na verdade, aconteceram por falta de energia e de planejamento. Hoje não, hoje temos muita energia”, disse Silveira.
Com informações da Agência Brasil








