Rio Branco, 18 de outubro de 2025.

1200X250 - cópia (6)

Apreensão de 152 kg de droga na fronteira entre Acre e Rondônia causa prejuízo milionário ao crime organizado

Além da droga, um homem foi preso durante ação conjunta da FICC/AC: Foto cedida

Na tarde desta sexta-feira (17/10), ação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC), a guarnição da Polícia Militar escalada no Posto de Fiscalização da Tucandeira e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de mais de 150 kg de entorpecentes em um veículo que transitava na região de fronteira entre Acre e Rondônia.

A operação foi deflagrada após a FICCO/AC repassar informações sobre um automóvel suspeito de transportar drogas. O veículo foi localizado na barreira do Posto Fiscal da Tucandeira, tentou fugir ao receber ordem de parada, mas foi interceptado após acompanhamento tático até a Vila Califórnia/RO.

Durante a busca no interior do veículo, foram encontrados aproximadamente 105,65 kg de skunk, 28,7 kg de crack e 18,5 kg de cloridrato de cocaína, totalizando mais de 152 kg de drogas. Segundo apurações feitas pela reportatem do Portal Acre, o prejuízo ao crime organizado é de mais de R$ 3 milhões.

O conduzido foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o veículo e o material apreendido, à Superintendência da Polícia Federal para os procedimentos legais. Ele poderá responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

As investigações continuam para a identificação e responsabilização de eventuais outros envolvidos.

A ação reforça a efetividade da integração entre as forças de segurança federais e estaduais no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado nas regiões de fronteira. A FICCO/AC é composta pela Polícia Federal e pelas Polícias Civil, Militar e Penal Acreanas.

Compartilhe em suas redes

Seagro4