Rio Branco, 16 de outubro de 2025.

ac.gov.b

Com repercussão de possível suspensão “1001 Dignidades”, Fábio Araújo realiza fiscalização e cobra entrega de casas; Líder da base afirma que projeto não foi extinto

Em entrevista concedida a imprensa nesta quinta, 16, o vereador Fábio Araújo (MDB) afirmou ter realizado uma fiscalização nos galpões onde são montadas as casas do programa habitacional da Prefeitura de Rio Branco, o “1001 Dignidades”.

Em entrevista, parlamentar cobra que casas sejam entregues. Foto: Dell Pinheiro

A ação foi justificada pelo parlamentar após a veiculação na mídia nesta quarta-feira, 15, de que o projeto de construir mais de mil casas simultaneamente em um único dia foi suspenso.

“Desde hoje estamos acompanhando a velha história do programa “1001 Dignidades’. Ontem saiu uma matéria no jornal dizendo que o prefeito tinha suspenso o programa de construção de mil e uma casas em um dia. Hoje nós estivemos no galpão acompanhando essa confecção dos materiais, a confecção das paredes das casas e nós estamos aguardando agora, cobrando a Prefeitura de Rio Branco, quando realmente será entregue essas 1.001 casas”, afirmou o parlamentar.

Segundo Fábio, o coordenador do programa explicou para sua equipe que em novembro deste ano serão entregues 300 casas prontas na região do Santo Afonso.

“No ano passado, quando eu fiz a mesma fiscalização, foi informado que já teríamos 500 casas prontas. Se agora tem mais 300, nós temos 800. E o que a população de Rio Branco quer saber é quando realmente vai ser entregue essas casas. Pelo que está lá (no galpão), estão produzindo. Inclusive fizemos também uma cobrança de equipamentos de proteção para os trabalhadores que estão trabalhando em situação vulnerável. Então, também fizemos esse alerta”, disse.

O líder da base da Prefeitura na Câmara de Rio Branco, o vereador Márcio Mustafá (PSDB), explicou que existem confusão entre dois programas de habitação.

“Na realidade existem dois programas que confundem: o Minha Casa Minha Vida, que é do Governo Federal, e o ‘1001 Dignidades”, que é da Prefeitura e está a todo vapor. Estão sendo pré-fabricados no galpão, os insumos já estão na licitação, dia 21 agora vai ser a abertura da compra dos insumos, então está a todo vapor”, declarou.

Questionado sobre o programa ter sido extinto, Mustafá respondeu de forma enfática. “Não foi extinto. Uma parte vai ser no Rosalinda, que já está em execução a terraplanagem. Então, o projeto está a todo vapor, vai caminhar e vai ser feito aquilo que o prefeito se comprometeu com a população”, defendeu.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
2
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
3
Calixto falando ou dizendo?
4
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
5
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

23.1 - DIGITAL_MASTER---PMRB_SAÚDE-DA-MULHER