Rio Branco, 22 de outubro de 2025.

23.1---DIGITAL_MASTER---PMRB_FAMÍLIA-ACOLHEDORA

“Eu quero convocar todo mundo, mas preciso ter as condições para isso. Não existe só a Polícia Penal”, afirma Gladson

O novo episódio do podcast do Portal Acre, “Um Dedin de Prosa”, transmitido nesta quarta-feira, 22, teve como entrevistado o governador do Acre, Gladson Camelí, que conversou com os apresentadores Leônidas Badaró e Fredson Camargo, sobre a sua gestão e as principais demandas do estado, entre estas a convocação de candidatos de diferentes concursos.

Governador compartilhou detalhes da vida política e das principais demandas do estado. Foto: Emely Azevedo

Camelí foi questionado sobre quando serão feitas as convocações para os concursos da Polícia Penal e da Educação do estado. Conforme Gladson, há outras áreas que também necessitam de atenção.

“Pessoal, eu aqui de fato, de coração, parece que só existe a Polícia Penal no estado. Nada contra. Mas já fizemos chamamentos, demos posse. Sabe? Eu não tenho só a Polícia Penal. Eu tenho toda uma estrutura”, respondeu Camelí aos questionamentos feitos pelo público que acompanhou o episódio.

Segundo o governador, estão sendo feitas novas convocações para a Educação, além de ser necessário fazer novas chamadas para a Saúde.

“Tem outras secretarias, tem a própria Polícia Penal, como já foi convocado, não está com muito tempo, mas é porque toda entrevista só existe a Polícia Penal. Eu quero convocar todo mundo, mas eu preciso ter as condições para isso. Temos a Educação, que é uma coisa que eu prometi na minha campanha lá em 2018, que era regularizar o servidor público”, afirmou.

Conforme Camelí, a autonomia dos secretários é mantida. “Eu estou mantendo aquilo que sempre me comprometi. Estou seguindo a regra, uma sintonia entre a parte econômica do Governo com as demais secretarias para que não haja nenhum problema ou dê com a mão e tire com a outra”, disse.

Gladson complementou ainda. “E mais uma vez, nada contra, mas para todos que fizeram concurso público, os chamamentos são feitos com a vacância de vagas. Tendo vacância, nós convocamos. É isso que nós estamos mantendo na nossa política: além de fazer os concursos públicos, vencer toda essa parte burocrática e convocar mediante a necessidade e a vacância que temos em cada secretaria”, finalizou.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
2
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
3
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
4
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
5
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

1080 x 250 (1)