Rio Branco, 30 de outubro de 2025.

1200X250 - cópia (6)

Exporta Mais Brasil – Cafés Especiais inicia imersão internacional pelo Acre e destaca potencial amazônico na cafeicultura de qualidade

Imersão no Acre será conduzida pelo presidente da ApexBrasil, Jorge Viana: Foto cedida

O Acre abre, entre os dias 1º e 3 de novembro, a programação nacional do Exporta Mais Brasil – Cafés Especiais, iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) que promove a inserção dos cafés brasileiros de alta qualidade no mercado internacional. A ação reúne compradores estrangeiros e jornalistas para uma imersão pela cafeicultura de excelência do país, começando pela Amazônia antes de seguir para Minas Gerais e Espírito Santo.

A etapa acreana inclui sessões de cupping, visitas a produtores, fazendas e cooperativas, além de encontros com representantes da cadeia produtiva local. O objetivo é apresentar aos visitantes a diversidade sensorial, a produção sustentável e o crescimento da cafeicultura no Acre, que tem se destacado pelo investimento em qualidade, boas práticas agrícolas e valorização da sociobiodiversidade amazônica.

Como parte da programação, no dia 3 de novembro, a partir das 8h, será realizada uma degustação e encontro de integração com produtores, compradores e parceiros do setor, no Restaurante Mata Nativa, Via Verde, KM 2, em Rio Branco. O momento marca o encerramento da etapa acreana da missão internacional, reunindo atores estratégicos do ecossistema do café no estado.

“O Acre tem mostrado ao Brasil e ao mundo seu potencial para produzir cafés especiais, combinando tradição, tecnologia e sustentabilidade. Iniciar a agenda do Exporta Mais Brasil aqui é um reconhecimento da força do nosso estado na produção de cafés diferenciados e de origem amazônica”, destaca o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

Após a programação em Rio Branco, a comitiva segue para Belo Horizonte (MG), onde participará da Semana Internacional do Café (SIC), um dos maiores eventos do setor no mundo. A jornada se encerra entre 9 e 14 de novembro, nas regiões de Matas de Minas (MG) e Caparaó (MG/ES), reconhecidas nacionalmente pela produção de cafés especiais.

Sobre o Exporta Mais Brasil

O Exporta Mais Brasil conecta empresas brasileiras a compradores internacionais, promovendo rodadas de negócios e visitas técnicas em diversos setores. Desde 2023, o programa já apoiou 875 empresas, trouxe ao país 305 compradores de 65 países e movimentou R$ 553 milhões em negócios, fortalecendo a presença do Brasil no cenário global e ampliando as oportunidades para empreendedores de todo o país.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Calixto falando ou dizendo?
2
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
3
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
4
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
5
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

23.1---DIGITAL_MASTER---PMRB_FAMÍLIA-ACOLHEDORA