
“Eu peço a minha equipe que não fale por mim!”, disse o Governador Gladson Cameli ao se mostrar extremamente incomodado com as declarações do Secretário de Governo, Luiz Calixto, que davam a entender que o prefeito Tião Bocalom seria o “par” de Gladson na candidatura ao Senado. Gladson reafirmou a parceria com Márcio Bittar e disse que vai trabalhar pela união do grupo.
Luiz Calixto falou por ele e não pelo governo
Gladson também disse que o secretário de governo falou por si e não pelo governo, que trabalha pela aliança de todo grupo e desconhece essa situação do prefeito da capital ser candidato ao Senado e que a parceria com Bittar segue firme. O Governador encerrou sua fala reafirmando que esse ano é o ano do executar e não de falar sobre política.
Quando a bílis entra pela porta, a razão pula a janela
O secretário Luiz Calixto é um bom articulador político. Gostando dele ou não, ninguém pode negar isso. Mas é uma pessoa muito difícil de lidar e suas desavenças pessoais se sobrepõe a sua análise política e aí acontece o que aconteceu. Com essa ideia de que o Bocalom deve ser o segundo candidato ao senado na chapa do Gladson para prejudicar Márcio Bittar, seu desafeto pessoal, Calixto meteu os pés pelas mãos e, por isso, foi desautorizado publicamente pelo Governador, o que piora sua situação no governo. Mais razão e menos fígado, Calixto….
Mailza pegou corda
A vice-governadora pegou corda de Calixto e entrou na onda de criticar o Senador Márcio Bittar. De forma mais contida, é claro, mas pegou corda. Aí vem Gladson e entra de “voadora” no assunto e Mailza faz “a egípcia”, age como se nada tivesse acontecido, assim como foi o seu rompimento com prefeito Tião Bocalom. Difícil entender isso, a mulher quer ser Governadora do Acre e briga com o Senador e com o prefeito da capital.
Um Dedin de Prosa com Luiz Gonzaga
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Acre, Deputado Luiz Gonzaga, foi o convidado da última terça-feira, 07, do podcast Um Dedin de Prosa. Gonzaga fez questão de destacar o atraso que a condições da BR 364 oferecem ao povo do Acre. Ele criticou o DNIT, questionou o R$1 bilhão que o Ministério dos Transportes mandou para o Acre nos anos de 2023 e 2024, cobrou agilidade nas obras de recuperação de BR 364 e falou do risco da estrada fechar.
Integração Acre Peru
Após a construção dos Portos fluviais no Peru, o Acre, que era o último estado brasileiro, pode se transformar no primeiro na porta de entrada da Ásia para o Brasil e escoar os produtos brasileiros para a metade da população mundial, além de ser a porta de entrada dos produtos asiáticos para o Brasil. Acre pode ser a nova Miami caso isso aconteça. Esperemos…
Que coisa feia

Dois Vereadores de Sena Madureira protagonizaram uma briga de rua como dois marginais no plenário da Câmara de Vereadores, no meio de uma sessão. Um absurdo sem tamanho! Se a Câmara não cassar esses dois idiotas, a “casa do povo” ficará desmoralizada. Lugar de briga de rua é na rua, então a presidência da casa precisa mandar os vereadores brigões para o lugar de merecimento deles: A RUA.
Ponte da Sibéria
Eita que está chegando a hora histórica para a população de Xapuri, a inauguração da ponte da Sibéria, um marco para aquela região, são décadas de espera por isso.
Caboré: aí o cabra desce da ponte e cai na estrada variante toda asfaltada! Eita que o progresso chegou para Xapuri.
Jorge Viana no Acre
As coisas só se movimentam na esquerda quando o Jorge Viana está no Acre, ele vem e faz “a coisa” acontecer, ele volta pra Apex e tudo para. Se continuar assim até abril, tudo piora para JV e as pretensões da esquerda em montar chapas para Deputado Estadual e Federal. Abre o olho Jorge, abre o olho.
Curso de formação
Os Agentes e os Examinadores de Trânsito que foram aprovados no último concurso do Detran Acre iniciaram o curso de formação, última etapa para a convocação dos novos servidores da autarquia. Acredito que até dezembro eles sejam empossados.
