Rio Branco, 14 de outubro de 2025.

Gladson sem papas na língua

Em entrevista concedida ao jornalista Roberto Vaz,  o governador falou sobre política, apoios e sucessão, disse que Mailza é sua candidata e é leal, que Nicolau é seu irmão e tudo que disse sobre Mailza, se estende ao Nicolau. Disse ainda que o secretário ou secretário que quiser ser candidato e indicar seu sucessor que combine com Mailza que se tudo correr bem, ele renuncia dia 04 de abril e será candidato ao Senado. Gladson falou ainda que tá com o coração aberto para recompor com o senador Alan Rick e que se o Eduardo Velloso quiser ser candidato ao senado que se acerte com o Márcio Bittar. Enfim, foram várias declarações.

Márcio Bittar

Outro dia conversando com um amigo, lembramos de muitas pessoas que foram enganadas politicamente por Bittar e aí disse e tem várias delas que estão rondando pelo gabinete do Márcio novamente. Aí a Caboré bocuda soltou uma delas, como não entendi, perguntei:  O que foi que tu disse mesmo, coruja velha?

Caboré: não sei porque você tá me xingando só disse que vi lá em Xapuri, na chácara de um vereador, a Leila Galvão, o marido dela e o cunhado Astério Moreira, conversando com o Bittar como se nada tivesse acontecido em 2024 (Márcio Bittar apoiava Leila como candidata à prefeita de Brasileia é uma semana antes das eleições, pulou para o lado do Carlinhos do Pelado e Leila perdeu as eleições e agora segue conversando com Bittar). Se fosse eu, cagava era na cabeça dele. Hihihi , foi isso que eu disse .

Café Bocalom

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, lançou no comércio de Acrelândia seu café, torra média e torra forte , embalagem azul, não tinha como ser de outra cor Hihihihi, Bocalom botou foi o café no bule do povo de Acrelândia, agora podia mandar uns pacotes lá para o Portal Acre, o Badaró toma café demais, pense num prejuízo esse homem dar com café.

Tchê em alta

O governador Gladson Camelí tem elogiado o José Luiz Tchê como secretário de agricultura do Estado, disse que Tchê tem feito um trabalho excelente à frente da Seagri e que a benfeitoria de fato chega na ponta, que levou recentemente produtores a Itália para uma troca de experiências com os produtores europeus e da clara possiblidade de venda do grão acreano para o país.

Caboré: Tchê trabalha na zona rural , com o homem do campo que pegou na mão é negócio fechado e não tem volta, certeza Cameli está de olho nesse eleitor.

Caboré deixa de ver tudo nessa ótica, só pensa em política, coruja.

Câmara de Vereadores

Estive na câmara de vereadores e conversar com os vereadores é sempre uma alegria, ambiente descontraído e leve, mesmo entre os vereadores de oposição, cada um tem seu lado, porém o ambiente agradável é garantido por todos.

Caboré: quase todos, o Eber Machado “altera o plantão” com os colegas sempre que pode.

Caboré, tu tá demais hoje, o baixinho tá de boa na lagoa, parece até um vereador da base, de tão quietinho que tá. Hihihihi.

Pedro Pascoal

O secretário de Saúde Pedro Pascoal, que está trabalhando para lançar seu nome para a Câmara Federal é debutante na política e pode até achar que conhece os caminhos da pedras, mas, na verdade, não conhece nada. Tem perdido apoios importantes porque não é certo que vai conseguir fazer seu sucessor na Sesacre. O problema é que Pascoal só um candidato forte se tiver a secretaria que é seu único ativo político. Aí, o povo fica preocupado, pois sabe que sem a secretaria, Pedro não tem força em outras áreas. Corre Pedro que tão “roubando” teus apoiadores. Hihihihi

Roxinho  magrinho

Rapaz, o coordenador da Expoacre,  Júlio César Farias, para os íntimos, Roxinho, perdeu 40 kg e virou até capa de jornal de tão importante que  é essa notícia. As fotos falam por si, Roxinho tá magro de verdade, mas continua o velho Roxinho de sempre Hihihi

Culpa de quem?

Geralmente nas novelas das 9,  a culpa sempre é do mordomo, tudo é culpa do mordomo, na política não é diferente, sempre tem alguém levando as coisas e o mordomo pegando a culpa. “Fico só observando, pois a pessoa nem telefone atende mais, mas uma hora, a roda gira e a ligação dessa pessoa que não será atendida. A foto do WhatsApp vai sumir e ela vai entender que o poder é efêmero e as relações são para sempre”.  Enfim, é só um desabafo que ouvi e resolvi compartilhar com vocês.

Prefeitos bem avaliados

Os prefeitos que estão em alta com seus munícipes são: Masxuel Maia, (Xapuri) Zé Luís ( Mâncio Lima)  e Zequinha Lima ( Cruzeiro do Sul) como alguns exemplos…. Nenhum deles é candidato e quem receber seus apoios terá bons resultados. Do mesmo jeito com os que não estão bem avaliados, esses quem eles apoiarem, o candidato perderá até os votos que conquistou sozinhos naquele município. Assim é na política, bons ventos não podem virar tempestade, porque azeda a boca da égua.

Final de semana chegou

O “sextou” chegou e vem seguido pelo sábado e domingo, então minha galera, quem beber não dirija e se dirigir não beba, e quem bebe não exagere e se divirta muito,  pois segunda feira começa tudo de novo.

Compartilhe em suas redes

Fredson Camargo

Fredson Camargo é jornalista, publicitário, estrategista político e co-fundador do Portal Acre.

» Blogs e Colunas

Por Leônidas Badaró

Por Daigleíne Cavalcante

Por Fredson Camargo

Por Nelize Fernandes

Por Robison Luiz Fernandes

Por Mariana Carvalho

Portal Acre