
O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), recebeu na segunda-feira (06) o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município de Acrelândia. A homenagem ocorreu durante sessão solene na Câmara Municipal.
O reconhecimento é resultado das ações do programa “Minha Terra de Papel Passado”, que já beneficiou mais de 300 famílias no município, garantindo segurança jurídica e o direito à propriedade para moradores que aguardavam há anos pela regularização fundiária.
Os investimentos somam cerca de R$ 1,5 milhão, demonstrando o compromisso do Governo com a melhoria da qualidade de vida da população e o fortalecimento do desenvolvimento urbano no interior do estado.
Para os próximos anos, o planejamento do instituto inclui novas ações no município. Em 2026, está prevista a regularização do bairro Portelinha, uma demanda antiga da comunidade acrelandense.
“É com grande satisfação que recebemos esta homenagem hoje em Acrelândia, uma cidade onde já beneficiamos mais de trezentas famílias por meio do programa ‘Minha Terra de Papel Passado’. Este é o resultado da dedicação de nossa equipe, da confiança das famílias e da determinação desta gestão em garantir justiça social e segurança jurídica ao cidadão”, pontuou Gabriela Câmara, presidente do Iteracre.