
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehurb), prorrogou até o dia 8 de outubro o prazo para inscrições no Sistema de Habitação (Sishab) destinadas ao município de Xapuri. A medida garante mais tempo para que famílias interessadas possam realizar o cadastro e concorrer às cem novas unidades habitacionais.
Para facilitar o acesso da população, uma equipe técnica da Sehurb está em Xapuri desde quinta-feira, 2, dando seguimento, até sábado, 4, das 8 às 12h, aos atendimentos presenciais na Câmara Municipal, localizada na Rua 24 de Janeiro. No local, os moradores recebem orientações e podem efetuar diretamente o cadastro no sistema. Somente no primeiro dia, foram realizados 170 atendimentos.
“Essa ação é fundamental porque sabemos que algumas pessoas não conseguiram realizar a inscrição pelo site. Por isso, estamos aqui presencialmente, para que ninguém fique de fora. Nosso objetivo é assegurar transparência, inclusão e, sobretudo, o direito à moradia digna para as famílias acreanas”, destacou Egleuson Santiago, gestor da Sehurb.
Para se inscrever, é necessário ter o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado; possuir renda bruta familiar mensal de até R$ 2.850; não ser proprietário de imóvel construído no município ou qualquer outra parte do território nacional; não ter sido contemplado com outro imóvel em programas habitacionais nacionais, estaduais ou municipais e ter idade mínima de 18 anos, entre outros requisitos.
O Sishab é a plataforma oficial utilizada pelo governo para organizar e gerenciar a demanda por moradias, assegurando transparência e equidade no processo de seleção. A Sehurb reforça a importância de que as famílias realizem a inscrição no prazo, salientando que, mesmo com o fim dos atendimentos presenciais, a população ainda poderá realizar as inscrições, até quarta-feira, 8, pela internet, acessando o site sishabi.ac.gov.br.
No dia 8 de outubro, às 15h, haverá a seleção das cem famílias beneficiadas com as habitações em Xapuri. O sorteio será transmitido ao vivo pelos canais oficiais do governo do Acre.
Com informações da Agência de Notícias do Acre