Eduardo Nogueira Rodrigues, de 19 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira, 9, no bairro Vitória, em Rio Branco.
De acordo com informações repassadas pela vítima à Polícia Militar, Eduardo relatou que estava no bairro Conquista e teria pedido um mototáxi com destino ao bairro Vitória. Ao chegar ao local, o condutor da moto teria desconfiado que não receberia o pagamento da corrida, o que motivou o golpe no lado esquerdo do abdômen do jovem.

Mesmo ferido, Eduardo conseguiu correr até o fim da rua, onde acabou caindo em via pública. Moradores que presenciaram a cena acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe de suporte avançado prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima, imobilizada, ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O quadro de saúde é considerado estável.
Militares do 3º Batalhão acreditam que a história relatada pelo jovem não é verdadeira. Os agentes de segurança acreditam que a violência foi motivada por um acerto de conta de dívidas de drogas ou disciplina de facção.
O caso foi repassado à Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil. A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deverá investigar o caso.