A presidente da Associação de Produtores Fé em Deus, Roselina Queiroz Leite, enviou um vídeo à reportagem do Portal Acre mostrando as condições de um trator que teria sido enviado pela Secretaria Municipal de Agropecuária para auxiliar os produtores do Projeto de Assentamento Barro Alto.
Segundo Roselina, os moradores procuraram a Seagro para solicitar tratores de arados para mecanização com o objetivo de auxiliar no plantio na região.
“Porém, o descaso começou quando o trator que vinha acabou com o pneu furado. Segundo a Prefeitura, não tem recursos para consertar o pneu do trator e toda nossa comunidade está sendo prejudicada”, acusou a moradora.
Conforme a presidente da associação, a própria comunidade comprou, com recurso próprio, o óleo necessário para ser utilizado no maquinário. “Cada produtor fez a compra de óleo e estamos com medo de ficar sem trabalho e ter mais um prejuízo, além da cultura que não vamos conseguir plantar”, disse.
A reportagem do Portal Acre entrou em contato com o secretário da Seagro, Eracides Caetano, para saber o que será feito sobre essa situação. De acordo com o secretário, o problema está na empresa que disponibiliza o maquinário para a pasta. Apesar disso, segundo Caetano, o problema está sendo resolvido.
“A gente já resolveu isso aí, foi arrumado o pneu. A nossa questão hoje é que estamos com a situação na Prime, nós só trabalhamos com essa empresa e estamos estudando um jeito de sair desse subfaturamento que a Prime está fazendo com as peças que a gente ocupa no município. Então já mandei resolver ontem, falei com o diretor de produção e já está resolvendo”, garantiu.
Veja o vídeo: