Rio Branco, 16 de outubro de 2025.

Sem fronteiras 4

“O objetivo é fortalecer a nossa fé”, destaca Bocalom sobre 94ª edição do Círio de Nazaré

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve presente na 94ª edição do Círio de Nazaré que aconteceu neste domingo, 12, na capital acreana. O evento é uma das maiores festas religiosas do Brasil e do mundo e celebra a devoção à Nossas Senhora de Nazaré.

Festa religiosa reúne população acreana em um momento de fé e união. Foto: Emely Azevedo

Segundo Bocalom, o Círio é uma festa que acontece há anos e a Prefeitura vem auxiliando no festejo.

“Nossa Senhora de Nazaré é a padroeira da nossa querida cidade, da nossa capital, então a Igreja Católica faz esse evento todos os anos e, mais uma vez, está se demonstrando aqui a fé do nosso povo. E Nossa Senhora Nazaré representa a mãe de Jesus e a mãe de todos nós. E eu estou muito feliz como prefeito de poder participar ativamente nesses eventos que fortalecem a nossa fé”, destacou Bocalom.

Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. Foto: Emely Azevedo

O prefeito de Rio Branco ainda complementou. “Eu acho que a fé é algo que precisa ser exercitado todos os dias. Nós não temos condições de ter uma vida digna, uma vida com tranquilidade, sem que a nossa fé esteja firme em Deus, para que possamos enfrentar os problemas do dia a dia e procurar soluções. No mundo que vivemos hoje, nós seres humanos, cristãos, viemos para essa terra aqui para servir”, disse.

Para Bocalom, estabelecer o Círio de Nazaré em Rio Branco como um evento cultural é muito importante.

“Colocar no nosso calendário cultural este festejo é muito importante não só para despertar a fé, mas também para fazer com que a nossa cidade, cada dia que passe, consiga atrair mais turistas também. Então, o objetivo é esse: melhorar a vida de todo mundo, mas principalmente procurar fortalecer a nossa fé”, afirmou.

Na 94ª edição do Círio de Nazaré, os fiéis e devotos de reuniram no Calçadão da Gameleira para realizar a procissão e seguiram até a Catedral de Nossa Senhora para a tradicional missa de encerramento.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
2
Empreendedores podem participar de feiras em Rio Branco; Saiba co...
3
Pedro Pascoal diz que greve dos médicos coloca vidas em risco
4
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
5
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

1200 x 250 - AgNot