Rio Branco, 20 de outubro de 2025.

Sebraetec

Operação integrada na fronteira prende casal por tráfico e porte de arma; suspeito confessa homicídios

​Em operação conjunta das forças de segurança do Acre, a Polícia Civil de Epitaciolândia e o GIRO do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), realizaram a prisão de um casal nesta terça-feira,7, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na região de fronteira. A ação faz parte de uma iniciativa integrada para combater roubos e homicídios na região.

​As equipes de segurança atuaram após receberem denúncias de que um homem e uma mulher estariam vendendo entorpecentes e que o suspeito estaria sob porte de arma em uma área conhecida como “Favelinha”. Em um cerco policial montado no “Beco do Mãozinha”, os agentes abordaram três pessoas.

Drogas e armas foram apreendidas. Foto: Cedida

​Durante a revista, foram apreendidas 31 trouxinhas de cocaína, cerca de 80 gramas de maconha, um revólver calibre .38 da marca Taurus, municiado com seis cartuchos intactos e dois celulares. A mulher se declarou proprietária da droga, enquanto o homem confessou ter escondido a arma antes da chegada da polícia. O casal foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia.

​Na delegacia, o homem surpreendeu os investigadores ao confessar participação em crimes graves anteriores, onde relatou ter envolvimento no homicídio de um casal e ferimentos em uma criança, durante um ataque a uma residência em Epitaciolândia.

​Além disso, o suspeito confessou ter participado de um atentado no bairro José Hassem, onde efetuou disparos contra dois homens. Ele alegou que agiu a mando de uma mulher enviada por líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), vinda de Rio Branco, com a missão de fortalecer a facção na fronteira em meio à disputa territorial com o grupo rival Bonde dos 13.

​As informações fornecidas pelo suspeito são consideradas cruciais e devem auxiliar as autoridades no esclarecimento de outros crimes ligados à violenta disputa entre facções na fronteira do Acre com a Bolívia. O caso segue sob investigação.

Veja o vídeo:

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
2
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
3
Calixto falando ou dizendo?
4
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
5
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Detran 1200 x 250