
“Na política até boi voa!”, frase atribuída ao ex-governador Jorge Kalume, combina muito com o possível “Sim” do MDB para Mailza e ala governista. Assistir o Vagner Sales dizer que vai compor com o governo Gladson, depois de tudo que fizeram com ele, é, sem dúvidas, como ver um boi voar. Só falta Sales dizer que a Jéssica Sales vai baixar a candidatura ao senado pra apoiar Márcio Bittar, porque ele até já se abraçou com Donadoni depois da famigerada faixa. (faixa que Donadoni colocou na casa dele, em Cruzeiro do Sul, após a vitória do Zequinha Lima contra a Jéssica Sales na disputa pela prefeitura do município). Enfim, são os arranjos políticos saindo. Vamos pra frente!
MDB quis muito e ficou sem nada
Em 2018 o MDB elegeu um senador, dois deputados federais e três deputados estaduais. Após muita negociação e em pouquíssimo tempo, o MDB foi expurgado do governo Gladson Cameli, mesmo com toda essa estrutura. Hoje, a história está se repetindo, namoro, noivado e casamento… e nesse casamento pode haver uma separação como em outrora. Abre o olho Vagner Sales, abram os olhos “cabeças brancas”. Hihihihi
Sorte de quem tem

Estive observando a postura de uma das diretoras da Secretaria de Agricultura. Em todas as pautas a Temyllis Silva, diretora administrativa da Seagri, fica nos bastidores, ajustando uma coisa e outra, juntando alguma coisa do chão, conversando com um e com outro, e auxiliando para que o evento seja realizado da melhor forma. Na hora dos discursos e entrevistas, Temyllis deixa o protagonismo para o secretário. Ela vai além do trabalho de direção, ela põe a mão na massa e faz o negócio acontecer. Aí pode vir alguém falar: “Ah, mais isso, há mais aquilo…” Nesse mundo o que mais acontece é gente aproveitando os benefícios do poder para apenas mandar, ganhar, subir no palco e ser aplaudido. Então fica claro que tem sorte o gestor que tem uma Temyllis pra chamar de sua ….
Caboré: e essa aí só o Tchê e Seagri que tem…. Sorte dele.
Casa de ferreiro, espeto de pau
Ficar observando o DNIT inerte em relação a recuperação da BR 364 virou moda, enquanto o repórter está com a câmera e o microfone ligados todo político vai “pra cima”, mas é só a câmera desligar que o cabra entra no carro e de lá grita: “manda as fotos pra mim, pra eu postar no Instagram”. E a 364 que se aparte…
Mais uma presepada do Eber Machado
O vereador Eber Machado organizou uma audiência para debater o transporte público, sem muito critério na justificativa do convite, o negócio ficou meio solto e claro que se veio do Machado, tinha uma “pegadinha”. Ninguém compareceu à audiência pública, ninguém mesmo! O mais espantoso nisso tudo foi o Ministério Público do Estado não comparecer! Isso é o atestado de que essa audiência era politiqueira, pois o Ministério Público vai em todas as audiências públicas que é convidado. O Detran também não foi… Enfim mais uma patuscada do baixinho que deita na cova e se finge de morto pra assustar o coveiro. Vocês conhecem o ditado. Hihihihi
Por que convidar o Detran?
Nem mesmo os vereadores que apoiaram e compareceram entenderam o motivo de Eber Machado convidar o Detran para essa famigerada audiência pública. O baixinho queria plateia e testemunhas para “pegar” o Clendes e não teve nem um, nem outro. Machado, Machado, te alui macho…
Um Dedin de Prosa
Nesta quarta-feira, 15, às 16h, vamos bater um papo com o presidente da câmara de vereadores, Joabe Lira. Eu, Badaró e a coruja Caboré vamos perguntar de tudo um pouco, até do tempo que Lira estava no presídio. Calma gente, Joabe é policial penal por ofício, ele não foi preso não… hihihi

QualiCafé
Que evento gigantesco e grandioso para os cafeicultores do Acre! 35 produtores selecionados com nota acima de 8,5 pontos de pureza, uma premiação em dinheiro com valores consideráveis e uma festa do tamanho do sucesso da cafeicultura acreana. Parabéns aos ganhadores e parabéns aos idealizadores.
Palestrante Top 100

O advogado Thales Vinícius Sales está entre os 100 finalistas em um concurso de oratória nacional. Ele é o único acreano entre os 100 finalistas, de 35 mil inscritos de todo o país. Esse Thalles é bom na oratória!
Caboré: não esperava menos, Dr. Thalles Vinícius Sales é advogado do Portal Acre e o Portal Acre é referência na comunicação e oratória, então ele está no lugar certo, entre os 100 finalistas do concurso de oratória e no Portal Acre.
Bocalom x Jorge Viana
Essa confusão do prefeito da capital e o presidente da Apex não é de hoje, mas intensificou-se nos últimos tempos. É que a eterna briga Lula x Bolsonaro e as várias acusações de ambos os lados, além de Bocalom não ir ao evento da vinda do presidente Lula ao Acre, colocam lenha nessa fogueira. Além de Jorge ter chamado Rio Branco de Bregolândia, dentre outras coisas… Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos, porque quanto mais perto das eleições, mais quente essa novela deve ficar!