Rio Branco, 29 de outubro de 2025.

Pedro Pascoal, diz alguma coisa!

O secretário de saúde Pedro Pascoal não disse literalmente nada sobre a caso do recém nascido dado como morto pela equipe médica na marternidade Bárbara Heliodora, resumiu a repostar as notas do governador. Incrível como o Pedro Pascoal não tem o timing da política e nem de gestão. Coisas absurdas acontecendo e o Pedro ou se antecipa aos fatos e erra feio, ou não fala nem faz nada e erra mais feio ainda.

Se o Pedro Pascoal não cair, vai respingar no Gladson

Esse caso do recém-nascido que foi dado como morto e estava vivo e ficou em um saco por 13 horas e após descobrirem que ele estava vivo, foi um Deus nos acuda, já repercutiu na grande mídia. Infelizmente, o recém-nascido não resistiu e faleceu. O governador afastou a equipe médica, mas quem ele deveria exonerar imediatamente era o secretário de saúde Pedro Pascoal. Porque, esse sim está fazendo politica focado em ser candidato a deputado no proximo ano e está deixando de fazer gestão adequada para a população do Acre. Pede pra sair, Pedro Pascoal.

Deu até polícia

O clima de tensão paira sobre a maternidade Bárbara Heliodora, funcionários proibidos de falar sobre o assunto, notícias desencontradas e a Polícia Civil cumprindo mandado de busca e apreensão na unidade hospitalar.

Almoço sem comida

A semana começou com a comemoração de 60 anos do Partido Progressistas no Acre, a festa foi chique para lançar uma revista que conta a história do partido no estado. Uma festa em um grande buffet da cidade, eu e o Badaró fomos como parte da imprensa. Chegamos por volta de 14h e povo estava saindo para almoçar. Vários conhecidos perguntando: “vocês já almoçaram?” E eu respondi, que sim, sem entender nada, foi quando fomos surpreendidos: “ainda bem, porque eu tô com uma fome doida, aqui não tem comida, teve um pouquinho e acabou faz tempo!” Eu comecei a rir porque era um almoço de comemoração de 60 anos do PP e o Livio Veras deixou o povo com fome. Pow Lívio, sacanagem isso! Hihihi

Um Dedin de Prosa

Nesta quarta-feira, 29, vamos receber no podcast Um Dedin de Prosa, o senador Alan Rick, pré-candidato ao governo do Acre. Um bate-papo sobre o Senado, política e sobre o Acre. Espero vocês no canal do YouTube do Portal Acre

E por falar no senador Alan

Alan Rick publicou um vídeo nesta segunda-feira, 27, afirmando que foi proibido de entrar no Instituto Socio Educativo (ISE), a mando da Casa civil do estado. O senador afirmou que teve seus direitos cerceados e, de repente, o caso repercutiu no estado inteiro.

Resposta do presidente

O coronel Mário César presidente do Ise disse, em primeira mão, ao Portal Acre que o senador não foi impedido de adentrar ao ISE e que como uma unidade prisional para menores infratores, a instituição tem regras e o senador Alan Rick se achou no direito de não cumpri-las, por isso foi possível sua entrada. Ainda que Alan foi convidado pelo sindicato, mas a gestão e a equipe de gabinete não foram informadas para que a visita fosse agendada e finalizou pontuando que ISE é administrado pelo governo e não pelo o sindicato. As duas versões tomaram conta das páginas de notícias.

Treta pelo Instagram

Na noite desta segunda-feira, 27, enquanto me preparava para jantar em família, meu celular começou a receber notificações insistentes. Era uma chuva de prints de inúmeros leitores da coluna mostrando uma treta nos comentários do vídeo de lançamento da nova temporada do Govcast, o podcast do governo. É que o prefeito de Feijó , Delegado Railson aproveitou o lançamento da nova temporada para alfinetar a comunicaçao de governo. O Delegado comentou “Poderei usar o programa, pois sou boicoitado dos programas da rádio.” A secretaria de Comunicação, Nayara Lessa, foi até gentil na resposta, mas Railson declinou muito grosseiramente: “Surgi longe da rádio, me tornei o que eu sou sem ela!”. Ao que parece Raylson instigou para ser atendido, mas depois decidiu reclamar para “aparecer” como um bom adolescente faz nas redes sociais. Enfim, feito o registro da treta do prefeito da terra do Açaí com a 01 da Secom do estado.

Mailza, além das linhas governamentais

Tenho observado a tentativa da vice-governadora Mailza Assis trilhar um caminho fora da base governamental e confesso que é muito tímido esse movimento, pois não aglutina, não aglomera, não anda. O negócio é bem fraco. Pra quem quer ser governadora, tem que colocar tênis, jeans e camiseta e correr campo sem medo e sem hora pra voltar pra casa.

Relato do vereador Marcio Mustafá

Dias após a última eleição, conversava com o vereador Marcio Mustafá e ele me confidenciou que passou mais de um ano saindo de casa cedo, enquanto a filha recém nascida ainda dormia e voltando para casa tão tarde da noite que a bebê já estava dormindo. Mais de um ano sem conviver com a família da forma que um pai precisa estar presente, por conta de um projeto político e o sacrifício do líder do prefeito valeu à pena, foi eleito. Mailza precisa se espelhar no esforço do Mustafá e gastar sola de sapato fora das 4 linhas do governo.

Compartilhe em suas redes

Fredson Camargo

Fredson Camargo é jornalista, publicitário, estrategista político e co-fundador do Portal Acre.

» Blogs e Colunas

Por Leônidas Badaró

Por Daigleíne Cavalcante

Por Fredson Camargo

Por Lana Valle

Por Robison Luiz Fernandes

Por Mariana Carvalho

Portal Acre