
Após repercussão do caso do recém-nascido José Pedro, bebê que nasceu prematuro e foi declarado morto na última sexta-feira, 24, a Polícia Civil realizou na manhã deste domingo, 26, uma operação de busca e apreensão na Maternidade Bárbara.
A autorização para o cumprimento dos mandados foi dada pela Vara de Plantão da Comarca de Rio Branco e permitiu que os agentes tivessem acesso ao prontuário médico do recém nascido e da mãe Sabrina Souza, além da lista de todos os funcionários que trabalharam no plantão no horário do parto.
A Policia Civil instaurou um inquérito e está investigando os fatos por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O agentes foram até a Maternidade para coleta de material que ajude a solucionar o caso, além de ter sido solicitado as imagens das câmeras de segurança para ser anexadas na investigação.
José Pedro foi declarado morto pela equipe médica da Unidade Hospitalar, porém apresentou sinais de vida pouco antes do enterro no sábado, 25, no Cemitério Morada da Paz, localizado na região do Calafate.








