
Na manhã desta sexta-feira, 24, uma guarnição da Polícia Penal do Acre recapturou o detento Vandré Lira de Melo, de 39 anos, que havia fugido na última quarta-feira, 22, quando realizada um trabalho de pedreiro. O detento fazia parte do programa de ressocialzação do IAPEN que permite que presos com bom comportamento possam trabalhar fora do presídio.
A ação teve início após o setor de inteligência repassar informações de que o foragido estaria escondido em sua residência, localizada em uma área de invasão no bairro Volta Seca, região conhecida como Morro do Marrosa, último endereço registrado quando ele ainda era monitorado eletronicamente.
Com base nas informações, duas equipes da Divisão de Monitoramento Eletrônico foram enviadas ao local e cercaram a casa por volta das 10h da manhã. Mesmo com o cerco montado, Vandré tentou fugir, pulando por uma janela lateral, mas acabou sendo interceptado por outra equipe que havia bloqueado uma rua paralela, por onde o foragido pretendia escapar em meio à vegetação.
Após a recaptura, Vandré Lira de Melo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, reconduzido à Unidade Prisional Francisco de Oliveira Conde, onde permanece à disposição da Justiça.








