Rio Branco, 18 de outubro de 2025.

1200x250 (3)

Lei obriga afixação de cartazes com alerta sobre violência contra a mulher em Rio Branco

Ilustração de cartaz que pode ser usado em Rio Branco após promulgação de nova lei: Foto reprodução

Mileny Andrade (estagiária), sob supervisão de Leônidas Badaró

A prefeitura de Rio Branco sancionou nesta sexta-feira, 17, uma nova lei que torna obrigatória a afixação de cartazes com alertas sobre a violência contra a mulher e informações sobre canais de denúncia em diversos locais públicos e privados da capital.

A medida abrange estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, órgãos públicos, escolas e instituições de ensino, além de locais de uso coletivo, como hotéis, restaurantes, clubes, agências de viagens, postos de combustíveis e veículos do transporte público.

Os materiais deverão conter a mensagem “É crime qualquer tipo de violência contra as mulheres, seja a agressão física, moral, sexual, psicológica ou patrimonial. Denuncie! Polícia Militar: Disque 190. Central de Atendimento à Mulher: Disque 180.”

Além disso, os cartazes e adesivos precisarão incluir um código QR, que direcionará o público a vídeos educativos produzidos pela prefeitura, com informações sobre os diferentes tipos de violência e formas de buscar ajuda.

O descumprimento da norma poderá resultar em advertência e multa, aplicada de forma progressiva em caso de reincidência.

De acordo com a gestão municipal, a iniciativa tem como objetivo fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher, ampliando a divulgação dos canais de denúncia e promovendo a conscientização da população sobre o tema.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
2
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
3
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
4
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
5
Calixto falando ou dizendo?
Detran 300 x 250

» Notícias Relacionadas

ALEC_18-09-25