Rio Branco, 20 de outubro de 2025.

sem fronteiras 3

Quatro acusados de tortura são presos em Marechal Thaumaturgo

Presos teriam aplicado “disciplina” em acusado de praticar furto em Marechal Thaumaturgo: Foto cedida

No último domingo.19, uma ação conjunta entre as forças de segurança do município de Marechal Thaumaturgo, resultou na prisão de quatro indivíduos acusados de tortura e posse de drogas.

Após a Polícia receber informações de que membros de uma facção criminosa local haviam aplicado uma “disciplina”, em um morador da comunidade Triunfo, acusado de praticar furtos na região, a operação foi deflagrada.

De acordo com relatos de populares, após o ato criminoso, os suspeitos estariam se deslocando de barco em direção à sede do município. Diante das informações, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, com o apoio do Exército Brasileiro, montaram uma ação de interceptação fluvial e conseguiram abordar as embarcações, prendendo os envolvidos.

O delegado responsável pelo caso, Marcílio Laurentino, explicou que, durante o depoimento, que a vítima tentou alterar a versão dos fatos, mas as evidências físicas e testemunhais confirmaram a agressão. “A vítima apresentava lesões evidentes nas costas, provocadas por instrumento contundente, e três dos conduzidos confessaram o crime. As provas foram suficientes para confirmar o ato de tortura”, destacou o delegado.

Um dos detidos, que foi flagrado com quatro invólucros de substância entorpecente do tipo skunk, negou envolvimento com os demais e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo liberado em seguida.

Os outros três presos permanecem à disposição da Justiça e deverão passar por audiência de custódia na terça-feira, 21.

Compartilhe em suas redes

23.1---DIGITAL_MASTER---PMRB_FAMÍLIA-ACOLHEDORA