
Mileny Andrade (estagiária), sob supervisão de Leônidas Badaró
Os moradores do Conjunto Bela Vista, em Rio Branco, decidiram suspender o protesto que estava previsto para esta sexta-feira, 17, após o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) abrir um canal de negociação com a comunidade.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Sérgio Onofre, o encontro com o presidente do Saerb, Enoque Pereira, e sua equipe técnica ocorreu na última quinta-feira, 16, na sede da autarquia. Durante a reunião, o gestor se comprometeu a adotar medidas para solucionar o problema de abastecimento que atinge a parte alta do bairro.
“Foi uma reunião muito produtiva. O presidente do Saerb nos prometeu empenho para resolver a situação. Já na tarde de quinta-feira, as equipes estavam no bairro realizando estudos e levantamentos sobre o sistema de distribuição de água”, afirmou Sérgio Onofre.
A mobilização popular havia sido motivada por semanas de irregularidades no fornecimento de água, situação que levou o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) a cobrar explicações formais do Saerb.
Com a reunião, os moradores decidiram suspender o ato, mas afirmam que continuarão acompanhando de perto as ações prometidas até que o abastecimento seja normalizado.