A Polícia Civil do Acre (PCAC) emitiu, nesta quarta-feira, 29, uma nota que informa que ainda não é possível confirmar se os setes criminosos presos durante a megaoperação contra a atuação do Comando Vermelho, que acontece no Rio de Janeiro, possuem ligação com indivíduos que atuam no Acre.

Segundo a PCAC, apesar da notícia ter repercutido na imprensa local, a complexidade da ação ainda não permite que se faça uma análise minuciosa das informações que possa confirmar o fato.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso segue sendo acompanhado pela equipe de inteligência, que coordena a investigação de forma integrada com outros estados.
Veja a nota na íntegra
Nota à Imprensa
A Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC) informa que, em virtude de notícias veiculadas pela imprensa local sobre a prisão de sete criminosos nesta quarta-feira, 29, durante uma megaoperação realizada no estado do Rio de Janeiro em combate ao crime organizado, ainda não é possível confirmar se essas prisões possuem ligação com indivíduos que atuam no Acre.
Devido à alta complexidade da ação policial e à necessidade de análise minuciosa das informações, a PCAC segue acompanhando o caso por meio de seu serviço de inteligência, que atua de forma integrada com as forças de segurança de outros estados e com órgãos federais.
A Polícia Civil do Acre reafirma seu compromisso com o enfrentamento ao crime organizado e a cooperação interinstitucional para identificar, localizar e capturar pessoas envolvidas em atividades criminosas, garantindo a segurança e a tranquilidade da população acreana.








