
Nesta quarta-feira, 22, tivemos a alegria de receber o governador Gladson Camelí. Como ele esteve doente e pediu para remarcar, a ideia era fazer gravado e colocar no ar na próxima quarta, mas se tratando do Gladson a audiência é garantida e decidimos fazer ao vivo mesmo em cima da hora e assim foi, audiência garantida, entrevista sem ressalvas. Cameli falou de obras, gestão, família e claro a Operação Ptolomeu.
Perguntem o que quiserem
É necessário fazer esse registro, Gladson disse: “Fredson, Badaró vocês podem perguntar o que quiserem, respondo sem problemas”. Isso fora do ar, quando começou a entrevista fez questão de repetir. Gladson é um verdadeiro democrata.
Obras estruturantes e gestão
Foi perguntado ao governador sobre as obras como a Ponte da Sibéria que será concluída na próxima semana e inaugurada na primeira quinzena de novembro. Sem dúvida, um marco para a população xapuriense e para seu governo. Deracre fez na gestão Sula Ximenes o asfaltamento da Estrada da Variante e a ponte. Xapuri em festa. Foi também perguntado sobre gestores, Gladson disse que dar autonomia, mas que “corta as asinhas” quando necessário e elogiou sua equipe.
Operação Ptolomeu
Gladson falou que está preocupado, mas a operação não tira o sono dele, fez perguntas sobre a motivação dessa operação e sobre o parentesco do delegado da Polícia Federal com a então candidata ao governo Mara Rocha, falou coisas que nunca antes disse sobre a Operação Ptolomeu, quer saber mais? Assista a entrevista no canal do Portal Acre no YouTube.
Povo perguntando
Assim que acabou a entrevista do governador, este escriba, que também apresenta o Um Dedin de Prosa, pegou seu telefone e várias pessoas perguntando sobre a entrevista do deputado Edvaldo Magalhães. O deputado disse que como foi chamado para subsistir o governador e viu o vídeo dele dizendo que estava lá para conceder a entrevista, achou que não iria mais participar, e por isso não foi. A entrevista estava marcada e confirmada. Eu, em nome do Portal Acre, peço mil desculpas aos nossos seguidores que queriam assistir a entrevista do deputado.
Márcio Mustafá saindo pela tangente

O líder do prefeito na Câmara, Márcio Mustafá, foi questionado por seus pares pelo suposto gato nos galpões das 1001 Dignidades, saiu com essa: “Não trabalho na Energisa e tampouco no galpão“, dizendo em outras palavras, tenho nada a ver com isso, procurem a Energisa ou a dona dos galpões.
Fábio Rueda fazendo o caminho inverso
Enquanto todos os prefeitos, secretários de estado e dos municípios estão em Brasília tentando conversar com os deputados federais, senadores, visitando os ministérios atrás de captar algum recurso, o secretário da Representação do Acre em Brasília que, em tese, teria que fazer essa ponte , não estava em Brasília, está no Acre , explica aí Caboré, pois não entendi nada.
Caboré: Fredson, eu acho que ele está aqui para não está em Brasília, pois se ele está lá, não pode operar aqui. Entendeu?
Sim, sim, claro….
Rio Branco segue sem água
Nós últimos 10 dias, este escriba gastou próximo de mil reais em água, os carros pipas estão fazendo a festa e o Enoque, presidente do Saerb, não resolve o problema. Um absurdo a autarquia agindo dessa forma e o Ministério Público não agir de forma enérgica.
Caboré: agora se fosse a mudança do nome de uma obra pública, aí o ofício já tinha chegado. aff
Secretários que deram o tom nas pastas estaduais

José Luís Tchê na Seagri, Waleska Bezerra em sua passagem no Depasa, Taynara Martins no Detran, Sula Ximenes no Deracre, Italo Lopes na Seop, Ricardo Brandão na Seplan, Amarisio Freitas na Sefaz, Assur Mesquita na Seict, a dupla Paulo Correia e Guilherme Duarte na Sead, Aberson Carvalho na Educação, Alirio Wanderlei no Ieptec e Gabriela Câmara no Iteracre. Se esqueci de alguns amanhã farei outra nota.
Aniversariantes do dia

Aqui não é coluna social, mas vale o registro. Dois bons amigos fazem aniversário nesta quinta-feira, 23. E o registro não é pelo cargo que ocupam, mas porque, realmente, são pessoas queridas e é sempre um prazer revê-los. Por isso, a coluna deseja sucesso e muita saúde a Márcio Pereira e Rennan Biths. As duas criaturas são gente do bem, o que os diferencia é a região capilar hehehehehe. Neste quesito, assim como eu, o Biths perde feio. E perdemos porque o Márcio procurou o doutor Guido Vilhamor e deu uma reformada no “telhado”.
Vem aí…
Na primeira quinzena de novembro, o Portal Acre vem com mais um podcast, o “SEM FILTRO”, apresentado pela Daigleíne Cavalcante, que vai abordar temas ligados ao empreendedorismo e o entretenimento. Vai ser uma conversa franca e muito interessante, às vezes, claro, bem picante. Se preparem, em breve mais um podcast na programação do Portal Acre.