
Um adolescente morreu e um outro homem foi preso após uma abordagem policial resultar em confronto na madrugada desta sexta-feira, 14, na Rua Padre José, no bairro Triângulo Novo, no Segundo Distrito de Rio Branco. Yago Silva e Silva, de 16 anos, foi alvejado e não resistiu ao ferimento, Eduardo Queiroz Veríssimo, de 23 anos, foi preso.
Segundo informações repassadas pelo 2° Batalhão da Polícia Militar, a guarnição fazia patrulhamento quando avistou Yago e Eduardo caminhando pela via. Os dois estavam em lados opostos da rua. Ao notar a presença da viatura, Eduardo teria arremessado uma arma próximo a um muro, enquanto Yago apontou a arma que usava na direção dos policiais. Diante da iminente ameaça, os militares reagiram e efetuaram um disparo, atingindo o adolescente no abdômen.
Eduardo foi preso no local e teve a arma dispensada recolhida pelos PMs. Yago, mesmo ferido, tentou correr, mas caiu em um terreno baldio, onde a polícia também apreendeu sua arma.
A guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado, foram enviadas. Os socorristas realizaram manobras de ressuscitação, mas o adolescente não resistiu e morreu dentro da ambulância. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A cena foi isolada para o trabalho da perícia, pois houve disparo de arma de fogo em via pública. Além das duas garruchas, a polícia apreendeu sete cartuchos intactos e pequenas porções de maconha, cocaína e pedra de crack que estavam com Yago.

A investigação será conduzida pela Equipe de Pronto Emprego (EPE), com encaminhamento para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).








