Rio Branco, 20 de novembro de 2025.

23.1 - DIGITAL_MASTER---PMRB_SAÚDE-DA-MULHER

Base da Prefeitura na Câmara rejeita requerimentos da oposição à Semsa, RBTrans e Seinfra

Sessão durou pouco mais de 30 minutos nesta terça-feira – Foto Pâmela Celina

Durante sessão realizada na Câmara de Rio Branco nesta quarta-feira, 18, os vereadores da base da Prefeitura rejeitaram quatro requerimentos propostos pela oposição e destinados à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra).

Apenas duas propostas, um ato solene e uma moção de aplauso, requeridas por parlamentares da base, foram aprovadas pelo plenário.

O primeiro requerimento rejeitado é de autoria do vereador André Kamai (PT). O documento solicitava que a Semsa disponibilizasse uma planilha com todos os medicamentos ofertados pela rede municipal de saúde apontando o que estaria em falta.

Os outros três requerimentos votados, e rejeitados também, são de autoria do vereador Eber Machado (MDB). No primeiro, o parlamentar requisitou o envio de ofício à RBTrans solicitando cópia integral do contrato firmado com a Cooperativa de Proprietários de Veículos do Estado do Acre (COOPERVEL), responsável pela instalação de giroflex e outros equipamentos de segurança exigidos pela legislação de trânsito.

Outro requerimento do parlamentar rejeitado pela casa é destinado a Seinfra e solicitava a cópia integral de todo o processo licitatório, contratos, aditivos, termos de referência e demais documentos administrativos referentes à locação de terrenos utilizados ou destinados ao projeto “1001 Casas da Dignidade”.

O último requerimento rejeitado pela casa legislativa também é destinado à Seinfra. O documento solicitava as cópias do pedido de padrão de energia, feito à Energisa, pela Prefeitura de Rio Branco, para instalação de energia elétrica utilizada nos galpões onde estão sendo produzidos e armazenados os kits do programa “1.001 Casas da Dignidade”, desde o início do projeto. A solicitação pede também a validação dos documentos, orçamento estimado, orçamento de conexão, aprovação do orçamento, análise e aprovação de Projeto Elétrico, envio dos contratos para assinatura e meios para pagamento da participação financeira, entre outras exigências.

Apesar da rejeição dos requerimentos da oposição, duas propostas de vereadores da base foram aprovadas por unanimidade.

A primeira, de autoria do vereador Raimundo Neném (PL), solicita um ato solene para homenagear a coordenadora do Restaurante Popular da Prefeitura de Rio Branco, Márcia Andreatto da Silva.

Já a segunda, de autoria da vereadora Elzinha Mendonça (PP), solicita uma moção de aplauso a Michael Araújo Correa e Rosana Guilherme da Silva, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido junto às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, por meio do jiu-jitsu.

Compartilhe em suas redes

TJ-ACRE-Eleicoes_PAZ5-1250x200.jpeg