
O podcast “Sem Filtro”, novo programa de entrevistas do Portal Acre comandado pela jornalista Daigleíne Cavalcante, estreou nesta terça-feira, 18, com um episódio sobre maturidade, família e empreendedorismo. O bate-papo apresentou a história da apresentadora com o jornalista Leônidas Badaró, seu ex-marido, e o atual, Fredson Camargo.
Durante o episódio, o trio compartilhou que o segredo para o relacionamento está na confiança, respeito e cumplicidade. Apesar da aparente “confusão” e estranheza que muitas pessoas têm ao julgar a relação deles, o trio defende que a ressignificação do relacionamento e o fortalecimento da amizade traz uma estrutura sólida para o vínculo que os três possuem.
“Muita gente pergunta, Badaró, qual é o segredo de vocês? Nós não somos melhores nem piores do que ninguém. Eu e a Daigleíne ressignificamos o sentimento, nos amamos como amigos, como irmãos. A relação se ressignificou. E nós, infelizmente, e não é à toa que o Acre tem esse índice tão grande de feminicídio, onde essa coisa do machismo é tão latente, é tão absurdo, porque é algo que as pessoas não entendem de que é possível as coisas mudarem. Então, é muito tranquilo e a relação é muito bacana”, defendeu Badaró ao falar sobre a ressignificação da relação.
Para Fredson, a situação aconteceu de forma natural. “Acho que eu e o Badaró tivemos um encontro de almas, porque ele estava naquela fase de separação, que é sempre difícil. Eu chamava ele para casa para ficar com as crianças, a gente virou amigo e passou a se ajudar nas dificuldades e em relação as crianças. ”, destacou.
Além da construção da relação, os três também falaram do sonho em comum que rendeu mais uma parceria para a vida: o Portal Acre. O trio destacou os principais desafios de empreender na comunicação.
“Nós somos empresários há seis meses e é muito difícil dentro da comunicação sairmos dessa mentalidade de jornalista para empresário da comunicação, precisamos fazer exercícios para entender como é ser empresário”, disse Daigleíne antes de questionar quais dicas Fredson e Badaró dariam para quem tem o sonho de empreender.
Segundo Camargo, o principal é analisar o mercado e fazer o planejamento com base na pesquisa. “Entender os seus concorrentes e ver que dentro do seu nicho tem vácuos. Tudo é questão de pesquisa, fazer um estudo de mercado. E eu digo, se associe. Por exemplo, se eu for abrir uma pizzaria, eu vou me associar com o pizzaiolo. Não com o dono da pizzaria. Porque ser dono de uma pizzaria, eu sei. Eu não sei fazer uma boa pizza. Então, na comunicação não é diferente. a dica que eu tenho de empreendedorismo é essa: estude o seu mercado”, apontou.

Para Badaró, o processo de empreender não pode ser feito sozinho. “Eu tenho uma dificuldade enorme de ser empreendedor. O que me faz feliz é pensar o meu jornal, as matérias que vão ao ar. Mas eu preciso me cercar de pessoas que dominam as outras áreas. Porém, só se cercar dessas pessoas não é suficiente, é preciso ter algo que é extremamente importante, e que acho que faz parte do DNA do Portal Acre, que é a confiança. Não dá para empreender, criar uma história para a vida, se você não tiver confiança. Então, as diferenças são importantes, porque se pensarmos todos da mesma forma não caminhamos. As diferenças, os questionamentos, as brigas dentro do limite do respeito são importantes, mas se não tiver confiança, não cresce. Eu acho que a nossa base, antes de tudo, é a confiança”, declarou.








