Rio Branco, 20 de novembro de 2025.

23.1 - DIGITAL_MASTER---PMRB_SAÚDE-DA-MULHER

Conselho de Ética da Câmara Municipal de Sena Madureira notifica vereadores envolvidos em confusão para que apresentem defesa

O conselho de ética da câmara municipal de Sena Madureira, composto pelos vereadores Carlos Beliza (PSD), Ivoneide Bernardino (PL) e Francisco Maia (PP) notificou os vereadores Maycon Moreira (PSD) e Denis Araújo (PP) para que apresentem suas defesas em relação ao episódio de pancadaria protagonizado por ambos dentro do plenário da casa, no dia 07 de outubro.

Vereadores envolvidos em briga são notificados. Foto: Assessoria

Os parlamentares terão um prazo de até 10 dias para protocolarem suas versões. Após o período, o Conselho de Ética deverá analisar a apresentação da defesa, elaborar relatório e decidir as sanções a serem tomadas, podendo ir desde apenas uma advertência a penas mais duras, como a perca de mandato.

Com as notificações, o episódio que ganhou repercussão estadual e até nacional, parte para uma nova etapa, e caberá ao conselho de ética decidir se houve, ou não, a quebra de decoro parlamentar.

A previsão é de que, após a apresentação das defesas e a conclusão do processo administrativo, o tema volte a ser discutido em sessão, para que o poder legislativo apresente uma resposta oficial à sociedade sobre o comportamento de seus representantes.

A nossa reportagem tentou contato com os envolvidos mas não obtivemos sucesso, o espaço segue aberto caso queiram se pronunciar.

Relembre o caso

A troca de socos entre Maycon e Denis ocorreu durante a sessão do dia 07 de outubro, ambos os vereadores trocaram farpas durante o uso da tribuna, e em seguida partiram para as vias de fato. O caso ganhou grande repercussão a época do ocorrido, e desde então, eles tiveram o direito a fala cassado e não estão usando a tribuna para se pronunciar atualmente.

Compartilhe em suas redes

Ban_PMRB_SEMSA_12-08-25_1200x250_01