
Marcelo Ferreira da Cunha, de 33 anos, foi morto a golpes de estoque (um vergalhão improvisado como arma) na noite deste sábado, 15, dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.

De acordo com a Polícia Penal, o detento estava na cela 117 do Pavilhão B quando foi atacado por outros presos que dividiam o espaço com ele. Marcelo sofreu diversos ferimentos na região do abdômen.
Os Policiais Penais perceberam a agressão e rapidamente interviram, retirando Marcelo da cela e o levando até o corredor. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas, quando a equipe chegou, o preso já não apresentava sinais de vida.

A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal. Depois da análise técnica, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
Os detentos apontados como responsáveis pelo homicídio foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde deverão responder pelo crime. A Polícia Civil ficará encarregada da investigação.








