Em entrevista concedida ao podcast do Portal Acre, “Um Dedin de Prosa”, nesta quarta-feira, 5, o deputado estadual Emerson Jarude (NOVO), comentou sobre o processo do governador Gladson Camelí, marcado para o dia 19 de novembro. A decisão deve mudar o cenário político das eleições 2026.
Advogado por formação, o parlamentar avaliou que, pela leitura do processo conduzido pela Polícia Federal, há a “forte possibilidade” de condenação.

“Para falar com certeza, só se fossemos o ministro ou se tivéssemos acesso a informações privilegiadas, mas não é o meu caso. Analisando os autos e verificando o que foi trabalhado pela Polícia Federal e que, digo aqui, fez um ótimo trabalho, há sim fortes possibilidades de que ele seja condenado ou afastado. Se será condenado, se irá recorrer, o fato é que essa variável é o que move o tabuleiro de xadrez da política acreana”, disse o deputado.
Jarude disse que sua gestão está focada em construir os passos políticos sem se prender as consequências do julgamento do atual governador do Acre. “Eu, particularmente, tenho em mente de nunca colocar o nosso futuro nas mãos de alguém ou por decisões de terceiros, então o nosso foco é construir um futuro melhor para o Acre independente do julgamento, mesmo que ele, com certeza, faça toda a diferença no posicionamento de vários políticos”.








