
Todo esse imbróglio da exoneração do esposo do prefeito de Feijó iniciou lá em Feijó, quando o secretário de Governo, Luiz Calixto, teve sua fala no evento governamental e disse que o prefeito Railson Ferreira apoiaria Mailza Assis, assim, do nada, com vozes da cabeça dele, mesmo sabendo que o prefeito da terra do açaí já tinha declarado apoio ao senador Alan Rick candidato ao governo pelo seu partido, o Republicanos.
Gladson dando milho aos pombos
O Calixto agiu como se o Gladson não fosse governador e candidato ao senado e não precisasse dos votos e apoio do prefeito de Feijó. Não é possível que o governador Gladson, que está na COP30, compactue com esse tipo de atitude no seu governo. Sinceramente, não estou entendendo é mais nada…. E entendendo tudo.
Caboré: se eu fosse o prefeito Railson tinha ligado para o governador Gladson Cameli e agradecido pela exoneração do seu marido. Obrigado Gladson por exonerar meu esposo. Te espero aqui em Feijó ano que vem na tua campanha ao senado. Pra ver o que o governador ia dizer.
Recado aos prefeitos foi dado

O secretário de Governo deu o tom pra quem quiser ficar em cima do muro. Quem não declarar apoio, seja pelo menos de boca e não para o Velho Boca. (desculpa o trocadilho infame, não resisti Hihihihi), terá seus indicados no governo na “rua”. O negócio tá apertando e virou a lei de Murici, cada um que cuide de si.
Quarta tem “Um Dedin de Prosa”

Nesta quarta-feira, 12, vamos receber no podcast do Portal Acre, o primeiro secretário da Câmara de Vereadores da capital, o vereador Felipe Tchê. Deve falar sobre a experiência de ser parlamentar de “primeira viagem”, os desafios da mesa diretora e futuro político. Se liga no nosso canal do YouTube, que começa às 16 horas. Te espero lá.
Como será o amanhã, responda quem puder….
O amanhã não sei responder, mas o hoje é que vários secretários de Estado que nunca convidaram Mailza pra nada, hoje prestam contas de tudo a ela. Iniciam seus discursos assim: ”quero agradecer ao governador Gladson e a governadora Mailza”. O certo é que o caderninho de Mailza, onde ela anota o nome dos secretários que nunca lhe deram muita confiança, já tem umas duas páginas escritas e ela sabe de tudo que fizeram e deixaram de fazer no verão passado e não vai colar esse puxa-saquismo atual, ela vai lembrar do passado. Sorry hehehehehe
Bittar só observando
Em Feijó, no discurso do Calixto, pessoas próximas ao Senador Márcio Bittar comentaram com este escriba que ele balançou a cabeça em sinal de reprovação a fala do secretário de Governo e disse a um assessor: “esse cara ficou louco”. Gostando ou não do Márcio Bittar, ninguém pode negar que ele entende o jogo da política e sabe mexer o doce na hora de trazer uma liderança para apoiá-lo ou apoiar quem ele quer. Vamos aguardar se o Calixto vai para cima dos cargos do Márcio Bittar como foi pra cima do cargo do esposo do prefeito de Feijó. Esperemos.
Ficou para 15 de dezembro

O anúncio de quem o MDB vai apoiar para o governo será dia 15 de dezembro. Conforme o presidente do “Glorioso”, Vagner Sales, até lá, o MDB vai fazer o que os cabeças brancas mais gostam de fazer, que é conversar, conjecturar e analisar o cenário com os olhos de quem já viu isso ou aquilo por décadas e após isso, escolher em qual ônibus vai embarcar. Mas o dono da lancha são os cabeças brancas…. Hihihihi
Eduardo Veloso senador e pau na máquina
Rapaz, eu pensava que era do “brinca” essa candidatura ao senado do deputado Eduardo Velloso, mas o negócio é do vera mesmo. O homem já tá é lançado candidato a deputado federal para apoiar sua candidatura ao senado. Como político é um jogo de estratégia, vence quem tem a melhor, vamos aguardar… de toda forma, o Veloso vem forte para enfrentar os adversários que também não são fracos. Eita, briga bonita.
Bunda de fora
Tem um ditado que diz: “quem muito se abaixa, a bunda aparece“. E é verdadeira a sabedoria popular, pois se você toma uma atitude, terá uma consequência, então, pense na consequência antes de tomar uma atitude. Nada mais que uma conjectura, mas se o governador mandar tornar sem efeito o decreto de exoneração do marido do prefeito de Feijó e dizer que não autorizou ninguém a exonerar e pedir desculpas ao prefeito Railson pelo inconveniente?
Sei não oh, sei não. E isso vem de fonte boa e como não sou baú pra guardar segredo, só digo que tem chances de acontecer. Assessores próximos do governador estão tentando convencê-lo a não fazer isso. Eita lasqueira. Pega fogo, cabaré.