
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta segunda-feira (3), Sessão Plenária Extraordinária para apreciar os processos de movimentação na carreira. Ao todo, foram 11 promoções e uma remoção de promotores de Justiça, com base nos critérios de antiguidade e merecimento.
Entre os promovidos, nove membros recém-vitaliciados passam a ocupar titularidades em diferentes promotorias do estado. Eles concluíram recentemente o estágio probatório e agora integram de forma definitiva o quadro funcional do MPAC. São eles: Flávio Augusto Godoy, André Pinho Simões, Pablo Leones Monteiro Machado, Renan Augusto Gonçalves Batista, Eduardo Lopes de Faria, Washington Guedes Pequeno, Wendelson Mendonça da Cunha, Lucas Bruno Iwakami e Maísa Arantes Burgos.
Dois outros promotores, Luã Brito Barbosa e Júlia Fernandes de Brito, ainda em fase de estágio probatório, também foram designados como titulares de promotorias — um marco inédito na instituição, que amplia a autonomia dos novos membros e acelera sua consolidação na carreira.
A remoção aprovada contemplou o promotor de Justiça Flávio Bussab Della Líbera, que assumirá a Promotoria de Justiça Cível de Brasiléia.
Durante a sessão, o procurador-geral de Justiça e presidente do Conselho Superior, Danilo Lovisaro do Nascimento, destacou que as movimentações representam mais um passo na política de valorização e dinamização das funções ministeriais.
“Colegas desse 13º concurso, para mim é uma honra conduzir esse processo de promoção com o apoio deste Egrégio Conselho Superior. Sempre tive o compromisso de garantir que todas as etapas administrativas fossem cumpridas com agilidade e transparência. Esse resultado só foi possível graças ao trabalho dedicado do corregedor e de sua equipe, que acompanharam cada fase do estágio probatório e dos processos de movimentação, além da colaboração dos colegas titulares dos Conselhos Superiores”, afirmou Lovisaro.
Ele ressaltou ainda que, desde o início da atual gestão, o MPAC já contabiliza 69 movimentações de carreira, sendo 36 promoções e 33 remoções, o que demonstra o empenho da instituição em fortalecer sua presença em todas as regiões do Acre.
Os novos titulares também receberam cumprimentos do corregedor-geral Álvaro Luiz Pereira, dos integrantes do Conselho Superior e da presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Acre (Ampac), promotora de Justiça Juliana Hoff, que desejaram êxito aos colegas nessa nova fase profissional.
Confira abaixo a lista de promotorias com seus novos titulares:
Promoções:
· Promotoria de Justiça Cumulativa de Mâncio Lima – Flávio Augusto Godoy
· Promotoria de Justiça Cumulativa de Rodrigues Alves – André Pinho Simões
· Promotoria de Justiça Cumulativa de Porto Acre – Pablo Leones Monteiro Machado
· Promotoria de Justiça Criminal de Xapuri – Renan Augusto Gonçalves Batista
· Promotoria de Justiça Cumulativa de Bujari – Eduardo Lopes de Faria
· Promotoria de Justiça Criminal de Plácido de Castro – Washington Guedes Pequeno
· Promotoria de Justiça Cumulativa de Capixaba – Wendelson Mendonça da Cunha
· Promotoria de Justiça Cumulativa de Manoel Urbano – Júlia Fernandes de Brito
· Promotoria de Justiça Cumulativa de Acrelândia – Lucas Bruno Iwakami
· Promotoria de Justiça Cumulativa de Assis Brasil – Luã Brito Barbosa
· 1ª Promotoria de Justiça Cível de Cruzeiro do Sul – Maísa Arantes Burgos
Remoção:
· Promotoria de Justiça Cível de Brasiléia – Flávio Bussab Della Líbera








