
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ricardo Araújo, comentou nesta quinta-feira, 13, sobre a cheia do Rio Caeté e o planejamento da equipe para sanar as problemáticas causados pelo ocorrido. De acordo com Ricardo Araújo, o fluxo no trecho entre Sena Madureira e Manoel Urbano foi reestabelecido ainda na parte da manhã, às 7h.
“O DNIT já vinha acompanhando porque nós sabíamos que, a partir de novembro, teríamos os repiquetes, ou seja, o Rio Caeté vai subir e descer. Na madrugada, teve um repiquete que atingiu a lâmina do pontilhão que fizemos lá, o que interrompeu o trânsito, mas às 7h30, os carros já estavam passando pela ponte, que tinha sido fechada também para manutenção”, explicou.
Ainda de acordo com o superintendente, os serviços de recuperação do pilar da ponte do Rio Caeté já foram iniciados, e que as obras estruturantes devem avançar.
“A empresa já está no local e a ideia é que a gente continue trabalhando em todo esse período de inverno, para que a gente possa liberar todo o trânsito até abril de 2026. Até o momento, tem dado certo [obras provisórias], e também já estamos com os estudos para trazer as vigas metálicas para o segmento onde as obras do pilar já avançaram, para que a gente consiga dar ainda mais estrutura”.








