
A Polícia Militar do Acre (PMAC) lançou a Operação RENOE (Rede Nacional de Operações Especializadas) nesta quinta-feira, 19, com o objetivo de intensificar as ações de combate ao crime organizado na capital e no interior do estado.
A RENOE é um programa desenvolvido pelo governo federal e os estados, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com foco na erradicação da criminalidade.
A operação abrange municípios do alto e baixo Acre, com militares nas ruas diariamente, incluindo equipes do Batalhão de área, policiamento comunitário, Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e Batalhão de Operações Especiais (Bope), que farão saturação nas áreas com maiores índices de criminalidade.
O projeto RENOE também conta com a participação integrada da Polícia Penal, Polícia Civil, Bombeiros Militar, Gefron e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que atuarão diretamente em todo o Acre para garantir a segurança da população.








