Rio Branco, 21 de novembro de 2025.

sem fronteiras1

Quadrilha sequestra motorista de app, assalta farmácia e é presa após perseguição policial em Rio Branco; adolescente é baleado

Após perseguição, acusados foram levados à Delegacia de Flagrantes: Foto cedida

Uma ação criminosa que começou no bairro Canaã e terminou no Terminal Urbano, no Centro de Rio Branco, resultou na prisão de Wesley da Silva Bispo, 18 anos, Gabriel Rocha Vasques, 19, Jeremias Carneiro da Silva, 19, e na apreensão de um adolescente de 17 anos, que acabou ferido por tiro durante a intervenção policial na noite desta quinta-feira,13.

De acordo com informações do motorista de aplicativo e da Polícia Militar, o grupo solicitou uma corrida e, durante o trajeto, rendeu o profissional usando uma arma de fogo. A vítima foi colocada no porta-malas do próprio veículo, um Volkswagen Gol branco, enquanto os suspeitos seguiram para assaltar uma farmácia localizada na rotatória da Avenida Amadeu Barbosa, acesso ao Recanto dos Buritis. Funcionários foram rendidos e dinheiro, celulares e carteiras foram levados.

Ao deixar o estabelecimento, os criminosos foram avistados por uma equipe do GIRO, que iniciou uma perseguição. A fuga passou pelo Ramal da Judia, pelo bairro Seis de Agosto, Avenida Ceará e seguiu em direção à Quarta Ponte, onde o Tático do 2º BPM tentou a primeira interceptação. Eles ignoraram o bloqueio e continuaram até o Terminal Urbano.

Durante o trajeto, o grupo jogou pela janela as armas e os objetos roubados. Já no Terminal, guarnições do 1º Batalhão cercaram o veículo e precisaram realizar disparos para forçar a parada: dois atingiram o capô e um o para-brisa.

O adolescente foi baleado na coxa esquerda, sofrendo fratura no fêmur, e recebeu atendimento do Samu. Jeremias também precisou ser levado ao hospital após estilhaços de vidro atingirem seu olho. Ambos estão internados em estado estável.

Wesley e Gabriel foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde permanecem à disposição da Justiça. Após alta médica, o menor será encaminhado à unidade policial para os procedimentos cabíveis.

Compartilhe em suas redes

Banner_Chuvas_1200x250px (1) (1)