
Mileny Andrade (estagiária), sob supervisão de Leônidas Badaró
A Prefeitura de Rio Branco publicou, nesta quarta-feira, 19, no Diário Oficial, a Portaria que cria uma comissão responsável por avaliar e classificar propostas de empresas interessadas em atuar como operadoras de cartão para recebimento de tributos e outras receitas municipais.
A medida atende ao Edital de Chamada Pública que prevê o credenciamento de uma empresa especializada em operações com cartão de crédito e débito, incluindo fornecimento de software, equipamentos de leitura e autenticação de documentos de arrecadação, e sistemas de captura de transações, tanto em dispositivos fixos quanto móveis.
O objetivo é modernizar e ampliar as formas de pagamento oferecidas ao contribuinte, permitindo a quitação de impostos, taxas e tarifas municipais com cartões das principais bandeiras, como Visa, Mastercard, Maestro e Elo. A iniciativa também possibilita parcelamentos de créditos tributários, conforme a legislação municipal.
O documento foi assinado pelo Prefeito Tião Bocalom e pelo secretário municipal de finanças, Wilson José das Chagas Sena Leite e entrou em vigor a partir da data de sua publicação.








