
O Feirão Limpa Nome, que oferece diversos descontos para negociar dívidas, tem início nesta segunda-feira, 3, e segue até o dia 30 de novembro. Nesta edição, mais de 1,6 mil empresas (entre bancos, operadoras de telefones e varejistas) vão oferecer descontos que podem chegar até 99%.
Além disso, segundo as empresas que estão participando do Feirão Limpa Nome, também existe a oportunidade de pagar parcelas de menos de R$ 10 por mês ou parcelar até mais de 70 vezes algumas opções de pagamento.
A negociação pode ser realizada pela internet (https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/feirao/), no aplicativo do Serasa e presencialmente nas mais de 7 mil agências dos correios, de forma gratuita.
No Brasil, quase 80 milhões de pessoas estão inadimplentes, sendo a maior marca da história no país. Os números representam pessoas que, por algum motivo, não conseguiram pagar as contas em dia e ficaram com o nome sujo.
As dívidas com bancos e cartões de crédito representam 27,02% do total. Logo após, vem as contas básicas, como luz e água (21,33%), e os débitos com financeiras (19,92%).
No caso do Acre, segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC), por meio do Instituto DataControl, e divulgada em setembro, 66,9% da população da capital acreana possui dívidas com vencimento previsto para os próximos seis meses.
Entre os endividados, 55,6% comprometem até 40,2% da renda mensal com dívidas, enquanto 31,5% destinam cerca de 50% dos ganhos para quitar obrigações financeiras. A dificuldade para manter os pagamentos regulares afeta 56,9% da população.
O Feirão Limpa Nome não é apenas para inadimplentes. Quem possui dívidas em aberto, mesmo antes de negativar o nome, também pode negociar e evitar o bloqueio do crédito.








