Rio Branco, 8 de novembro de 2025.

23.1 - DIGITAL_MASTER---PMRB_SAÚDE-DA-MULHER

Sebrae comemora sucesso da participação do Acre na SIC 2025

A Semana Internacional do Café (SIC) encerrou nesta sexta-feira, 7, consolidando o estado acreano como uma das potências do café no mundo. O evento, que aconteceu em Belo Horizonte, reuniu representantes do setor cafeeiro de diversos países.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) participou da feira com o foco em destacar e reforçar a importância do fortalecimento da cafeicultura acreana.

Com apoio do Sebrae, estande do Acre oportunizou negociações e inserção do estado no setor cafeeiro mundial. Foto: Leônidas Badaró

Segundo a coordenadora de negócios do Sebrae Acre, Rina Suarez, a instituição terminou as atividades na SIC com satisfação e a certeza do sucesso em apresentar o potencial do estado acreano na produção de café com qualidade.

Coordenadora de Negócios do Sebrae, Rina Suarez. Foto: Leônidas Badaró

“O coração cheio de gratidão, negócios fechados, visibilidade para o mundo todo aqui. Então, não tem coisa melhor. Para o Sebrae isso está sendo excelente, podemos mostrar esse trabalho que a gente vem desenvolvendo junto aos produtores do Estado”, afirmou com satisfação.

Neste ano, o Acre participou pela segunda vez do evento considerado uma das maiores vitrines do setor no país. O cafeicultor Vanderlei de Lara foi um dos finalistas na competição de Melhor Café do Brasil. Para ele, a parceria com o Sebrae é algo que tem dado muito certo.

Vanderlei de Lara foi um dos destaques do Acre na SIC. Foto: Leônidas Badaró

“Através do Sebrae nós conhecemos as técnicas de qualidade. Temos uma assistência ofertada pelo Sebrae, todos os meses, na nossa propriedade, que vem dando suporte para essa qualidade que nós temos”, destacou o cafeicultor.

Além do Vanderlei, o Eliseu Silva, que também é produtor de café, participou da SIC 2025 e também ressaltou a importância da assistência técnica do Sebrae para a qualidade do café que produz.

“Começamos como pequeno produtor e não tinha aquela grande assistência na nossa região. Passamos a ter o acompanhamento e, a partir disso, estamos conseguindo ter reconhecimento. Então, através de um evento maravilhoso como esse, que o Sebrae proporcionou para que pudéssemos estar aqui, para conhecer novas tecnologias e, com isso, melhorar e agregar o nosso conhecimento e aplicar dentro da nossa propriedade”, enfatizou.

Compartilhe em suas redes

Secom