
Foto: Dell Pinheiro
O vereador Eber Machado (MDB) denunciou, durante a sessão desta quarta-feira, 5, na Câmara de Rio Branco, que as obras do novo prédio da casa legislativa.
De acordo com o parlamentar, as obras estão suspensas há cerca de três meses devido a falta de pagamento da Prefeitura. Ainda conforme o vereador, a construção é custeada com recursos próprios do Legislativo, mas a execução é responsabilidade do Executivo Municipal.
“Hoje nós estamos funcionando em um prédio que é totalmente insalubre. Os servidores estão mal acomodados, há disputa até para usar o banheiro e nós, vereadores, não temos um espaço adequado para atender a população”, afirmou o vereador.
Segundo Eber, a empresa construtora responsável pela obra suspendeu os trabalhos por não receber os devidos repasses financeiros.
“A informação é real. A empresa está há três meses sem receber. A primeira parcela, de R$ 300 mil, está em atraso. E detalhe, mais uma vez, o recurso é próprio da Câmara de Vereadores, a Prefeitura apenas executa”, disse.
Conforme o parlamentar, a obra também está em situação de abandono. “Está tudo abandonado. Ontem eu estive lá, fiz um vídeo aonde o asfalto está sendo coberto por grama, por mato. Tem uma placa da Prefeitura dizendo que é mais uma obra da gestão, mas, na verdade, está tudo parado”, alegou.
O parlamentar afirmou que a empresa responsável pela construção foi comunicada e que foi solicitado o documento que comprove oficialmente o débito existente.








