
O nível do Rio Acre continua aumentando na capital acreana e se aproxima, como já havia previsto a Defesa Civil, da cota de 15 metros. A medição das 18 horas desta sexta-feira, 30, aponta um nível de 14,75m
Com o volume de água vindo do interior é tido como certo que o Rio ultrapasse a cota dos 15 metros ao longo da madrugada de sábado, 31.
Até o momento, não há novas famílias sendo levadas ao Parque de Exposições, mas, segundo o coordenador da Defesa Civil Cláudio Falcão, com o aumento do nível, mais famílias precisarão ser retiradas de suas residências e acomodadas provisoriamente no abrigo.
“Como já tivemos uma cota de 14,71m, não foi necessário retirar mais famílias. Mas, como o Rio está aumentando e a previsão é de mais cheia, vamos, com certeza, ser acionados para levar os desabrigados ao Parque. Esta é uma situação já prevista. Portanto, estamos a postos para atender a população da melhor forma possível e tentar minimizar ao máximo o transtorno a quem precisa sair de casa”, explicou.







