
A primeira sexta-feira 13 do ano chega, mas chega em clima de carnaval. Por aqui, confesso, o samba no pé não é afiado. Em contrapartida, a preparação para o primeiro “ao vivo” de carnaval do Portal Acre está mas que orquestrada! Por isso antes da coruja cantar nessa sexta-feira, já deixo o convite: se não for cair na folia, nós estaremos lá pra te mostrar tudo! Já se inscreve em nosso canal do YouTube do Portal Acre.
Agora, canta minha coruja!
Coruja Caboré: O ritmo de hoje você já sabe né? Uma boa marchinha de carnaval para embalar essa história, que hoje não aborda um único personagem, mas sim um segmento inteiro, o segmento político é claro.
Hoje homenagearemos aqueles que trabalham pelo povo, mas sabemos que, no final das contas, sempre se beneficiam da política direta ou indiretamente.
Por exemplo, quando um deputado, seja ele estadual ou federal, destina uma emenda parlamentar a uma instituição como hospitais, escolas, ONGs e afins, não é unicamente com a intensão de beneficiar as pessoas de determinada região, mas também porque o político que destina o valor tem algum ganho, seja o apoio na próxima eleição, seja de outras formas.
Tem também o caso daquele político de oposição que diz: “não tenho nenhum cargo no governo”, mas sempre tem alguns milhões por ano pra contratar dezenas de assessores, não só porque precise de equipe, mas para cumprir acordos políticos feitos justamente no período de eleições.
E tem os mais descarados, que assumem o cargo, conseguem espaço para empregar a família toda, viajam bastante e sambam na cara do eleitor esbanjando dinheiro público.
É claro que se eu for descrever as diversas “espécimes” deste grupo da humanidade, o carnaval de 2026 ia passar e eu não ia conseguir cantar! Rimei!
Por isso lá vai! A música de hoje é destinada a maioria dos políticos brasileiros…
“Mamãe, eu quero
Mamãe, eu quero
Mamãe, eu quero mamar …”
Dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebê não chorar…
Ouça abaixo: